A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

29/03/2017 16:19

A+ A-

Operação da PF desarticula tráfico internacional em MS e apreende ‘misturas’ para drogas

Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e 14 prisões também no sul do país, além da apreensão de dinheiro, veículos e drogas

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 29 de março, a Operação Petros, para desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Mais de 100 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e 14 de prisão nas cidades gaúchas de Santo Antônio das Missões, São Borja, Santo Ângelo, Três Passos e Torres; além de Garopaba, em Santa Catarina e Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. A Polícia Federal também representou pelo sequestro de bens e contas bancárias da organização, cujo patrimônio estimado pode chegar a dois milhões de reais.

A droga era adquirida pelo grupo no Paraguai e ingressava no Brasil pela região de Ponta Porã para ser distribuída principalmente nas cidades de Torres, Santo Antônio das Missões e Garopaba.  No curso das investigações, cinco integrantes da organização foram presos em flagrante por tráfico de drogas e apreendidos mais de 150 mil reais em dinheiro, além de drogas e veículos.

A investigação foi desenvolvida pelas unidades da Polícia Federal em São Borja e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, com recursos da Operação Sentinela, de combate aos crimes transnacionais.

Foram apreendidos 21,3 kg de cocaína, 205,5 kg de maconha, duas armas de fogo, misturas para aumentar o volume, lidocaína ou cafeína. Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O nome da operação foi inspirado no grego antigo “pétros”, que significava “pedaço de pedra, fragmento de rocha”, uma referência às “pedras” e “tijolos” como comumente são embaladas as drogas.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias