Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Interior

Fraus: Gaeco deflagra operação em presídio de Dourados

Agentes também são alvos da investigação

22 setembro 2017 - 08h30Por Rodson Willyams

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre na manhã desta sexta-feira (22), seis mandados de busca e apreensão em Dourados. O foco da operação acontece na Penitenciaria de Dourados, a PED, a mais cinco agentes são investigados.
 
Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa, os agentes investigam crime de peculato e organização criminosa. 

Outras Operações 
O Sistema Penitenciário foi alvo de outras operações. Em maio, Gaeco com apoio da 16ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados, realizou a 'Operação Apanágio'. 

Os agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão, cinco de mandados de condução coercitiva e um mandado de prisão. Todos os mandados foram expedido pela 2ª Vara Criminal de Dourados.

De acordo com documento recebido pela reportagem, o mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz de Direito, da 2ª Vara Criminal de Dourados, Marcus Vinícius de Oliveira Elias, é contra o agente penitenciário e ex-diretor do Semiaberto, Rogélio Vasques Vieira, de Dourados. 

Na mandado, o magistrado decreta a prisão, 'prenda e recolha à Cadeia Pública ou Presídio local'.