A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

22/09/2017 18:15

A+ A-

Operação Fraus: Gaeco investiga fraude em cantina de presídio e prende agente penitenciário

Agepen informa que nenhum membro da atual diretoria foi investigado

A Operação Fraus, que investiga crimes de peculato e organização criminosa, no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, terminou com um agente penitenciário preso, nesta sexta-feira (22), em Dourados. Na casa dele, foram encontrados munições estrangeiras.

A ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriria apenas seis mandados de busca e apreensão, na PED (Penitenciária Estadual de Dourados)  e na casa de servidores penitenciários.  

No caso do agente detido, cuja identidade não foi divulgada, havia munições estrangeiras. Ele foi levado até a delegacia, ouvido e liberado.

A Agepen (Agência de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), informou que as investigações não envolvem nenhum membro da atual diretoria. A agência diz que ''apoia qualquer ação que traga transparência e coíba atos irregulares ou de natureza criminosa por parte de seus servidores, no sentido de punir quem é culpado, caso isso se comprove, e valorizar quem trabalha corretamente''.

Os agentes do Gaeco coletaram várias sacolas com documentos e já voltaram para a sede do grupo em Campo Grande.  

Cantina

A ação desencadeada na manhã desta sexta-feira (22) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), tinha como alvo fraudes na contabilidade da cantina do estabelecimento penal, segundo material divulgado pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Ainda conforme o MPE, os mandados tiveram como alvo o setor administrativo e cantina da Penitenciária, residências de agentes penitenciários e fornecedores de produtos para a referida unidade penal.

Especificamente, foi averiguado a obtenção de vantagens ilícitas e apropriação de dinheiro público por parte de agentes penitenciários e terceiros, mediante o superfaturamento dos valores de produtos comercializados na cantina do presídio,  envolvendo a administração da PED no período de 2016 até maio de 2017.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024