A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

23/01/2017 11:40

A+ A-

Operação Xadrez: diretores de presídios e empresários são presos em Corumbá

Apenados também estão na lista; nenhum nome foi divulgado oficialmente

Os agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prenderam, na manhã desta segunda-feira (23), os diretores dos estabelecimentos penais do regime fechado e semiaberto de Corumbá, e presos que cumpriam pena no regime semiaberto e fechado. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca do município.

Segundo a assessoria do Ministério Público Estadual, também receberam mandados de prisão temporária comerciantes da cidade que possuem vínculo de parentesco com os condenados e que fazem parte da associação criminosa. Os mandados estão sendo cumpridos em 12 pontos distintos do município, dentre eles os presídios do regime fechado e semiaberto, onde já foram localizados dezenas de aparelhos celulares, drogas e dinheiro.

O caso - O Gaeco está em Corumbá desde às primeiras hora do dia, em que cumpre 12 mandados de busca e apreensão, nove mandados de prisão temporária e um mandado de condução coercitiva. Os crimes investigados são: tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção, peculato e falsidade documental no âmbito das unidades prisionais dos regimes fechado e semiaberto da cidade.

Além dos Promotores de Justiça e Policiais integrantes do Gaeco,  a operação batizada de Operação Xadrez (em referência aos presídios onde foram cumpridas buscas e prisões), conta com o apoio de Promotores de Justiça da Comarca de Corumbá, e também de policiais do Batalhão do Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) , Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Polícia Militar de Corumbá.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias