Corrida Cassems
studio center
(67) 99826-0686

Pais deixam 4 filhos sozinhos para participar de baile e acabam presos

Uma criança de nove anos ficou 'responsável' em cuidar dos irmãos de cinco, três e um ano

9 JUL 2017
Anna Gomes
10h11min
Foto: André de Abreu/ Arquivo
interior-interna1
semana do transito

Christian Freitas Santos, 25, e Suelen Oliveira Secundino, 29, foram presos em flagrante após deixarem os quatro filhos sozinhos em casa para irem a uma festa. A criança mais velha, de nove anos, ficou 'cuidando' dos irmãozinhos, um de cinco, outro de três anos, além de uma bebê, de apenas um ano. O caso aconteceu na noite deste sábado (8), na cidade de Aquidauana, município distante aproximadamente 140 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima que duas crianças estavam na rua pedindo ajuda. Quando chegaram ao local, encontraram a criança de nove anos, a qual relatou que estava cuidando dos irmãos, mas como a bebê começou a chorar muito, ela resolveu sair com a menina e pedir ajuda para os vizinhos.

A criança ainda contou que a mãe e o padrasto teriam ido a um baile, a deixando como 'responsável' pelos irmãos. Christian e Suelen chegaram da festa depois da meia noite e foram detidos em flagrante.

A menina mais velha ficou na responsabilidade do pai, já as outras crianças ficaram com o avô. O conselho tutelar foi acionado e o caso foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. 

Veja também