Construa tudo
Liceu
(67) 99826-0686

Partes de corpo de idoso retiradas de túmulo são encontradas por moradores na fronteira

Os membros pertenciam a um homem de 72 anos, que morreu de insuficiência renal aguda

18 JUN 2017
Thiago de Souza
16h34min
Cabeça e braço de idoso foram achadas em matagal Foto: Porã News

Moradores do Bairro São Geraldo, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, encontraram, na tarde deste domingo (18), partes do corpo de um idoso que haviam sido furtadas do túmulo onde ele foi enterrado, no dia 18 de maio, na mesma cidade.

Segundo o Porã News, os agentes da Divisão de Homicídio e da Polícia Técnica da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero foram avisados que a cabeça e o braço do idoso, que estavam em total estado de decomposição, estariam em uma área desabitada  do bairro.

Júlio Cardoso faleceu no dia 16 de maio, às 11h40. Após a confirmação do achado de parte do cadáver, a promotora de Justiça, Katia Uemura,  acompanhada  do médico legista Gustavo Galeano, entregaram os membros para os familiares, que deverão realizar o enterro junto ao resto do corpo que se encontra no cemitério municipal da cidade.

A profanação do túmulo chocou os familiares e a sociedade da fronteira, e segundo informações,  a polícia já teria notícias sobre o caso, que não foram confirmadas pelos agentes da Policia Nacional do Paraguai.

O crime

Trabalhadores de um cemitério de Pedro Juan Caballero, no Paraguai acionaram a polícia depois de encontrarem na manhã de quinta-feira 18 de maio, o túmulo de um brasileiro violado, e o corpo jogado ao chão sem a cabeça e um dos braços.

O corpo que teve partes cortadas e levadas foi identificado como sendo do idoso, Júlio Cardoso de 72 anos. Ele tinha sido enterrado nesta quarta-feira (17). No cemitério, a polícia teria recolhido objetos deixados pelos autores, o que facilitaria a identificação.

A polícia trabalha com hipóteses de vingança contra a família e caso de bruxaria. Este seria o segundo caso que acontece na região, já que ossos teriam sumido de túmulos em cemitérios da cidade

 

 

Veja também