TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Interior

Pistoleiro esquartejado na fronteira era testemunha protegida da polícia argentina

Américo Ramirez deveria retornar para a Argentina no dia seguinte

24 março 2017 - 18h50Por Thiago de Souza

Américo Ramirez Chavez,37, pistoleiro executado e esquartejado no Paraguai e encontrado em Ponta Porã, era testemunha 'protegida' da polícia argentina. 

A vítima, que tinha ordem de captura no Paraguai foi sequestrado no bairro Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, na madrugada do dia 22 e encontrado, horas depois, com todos os membros decepados, enrolado em um saco de lixo. 

Conforme o Porã News, o homem era um colaborador da polícia argentina contra crimes de tráfico de drogas na região de fronteira entre Paraguai e Argentina. 

Américo deveria ser levado na quinta feira (23) a Argentina, mas acabou sequestrado um dia antes e executado após ser torturado e executado. 
Segundo a esposa das vítima, um grupo de homens armados teria invadido a moradia deles e mesmo com os gritos dele, nenhum vizinho saiu para ajudar. 

Investigadores do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Ponta Porã, que investigam o caso,  não obtiveram até o momento, informações que possam identificar os autores, já que nestes casos a dificuldade é maior, pois o crime foi cometido em outro país e o corpo jogado em outro.