Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

PM e conselho tutelar encontram criança dentro de guarda-roupas na fronteira

Vítima estava com dois irmãos pequenos e chorava muito

07 setembro 2017 - 18h26Por Thiago de Souza

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Bela Vista flagraram três crianças em situação de abandono, em uma residência no bairro Cherogami, em Bela Vista. Na ação, um dos menores estava dentro de um guarda-roupas, assustado e chorando muito.

O flagrante, segundo o Bela Vista News, ocorreu por volta das 22 horas da última segunda-feira (4), e não havia nenhum adulto ou responsável zelando pelas crianças.  Segundo as autoridades, a situação confirma desprezo e abandono em relação às vítimas.

De acordo com o Conselho Tutelar, os pequenos receberam os devidos cuidados e foram encaminhados provisoriamente para o abrigo Vó Sinhá. A mãe foi localizada, detida e levada para a Delegacia de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência por abandono de incapaz.

Crime

Deixar crianças sozinhas em casa é crime, segundo o Código Penal. Conforme o artigo 133, “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, é incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono” caracteriza crime de abandono de incapaz'', explica o advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil).