A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

26/05/2017 17:20

A+ A-

PMA apreende um quilômetro de rede de pesca armados em lago de usina

Máximo permitido a pescadores profissionais é 100 metros

Policiais militares ambientais apreenderam um quilômetro de redes de pescas armadas, no lago da Usina Sérgio Motta, no Rio Paraná, nas cidades de Bataguassu e Anaurilândia, na manhã dessa quinta-feira (25). 

Durante a retirada dos petrechos foram soltos 30 quilos de pescado que estavam vivos. Os infratores não foram identificados.

Segundo informado ao Nova News, o uso de petrechos proibidos do tipo redes de pesca é muito comum na região, pois, nos lagos das usinas hidrelétricas do Rio Paraná, o equipamento é permitido para o pescador profissional, desde que identificado e com malha de tamanho a partir de 140 milímetros. Ocorre que muitos pescadores profissionais armam redes com malha menor à permitida e não a identificam.

A legislação permite também no máximo 100 metros de redes armadas, localizadas, pelo menos, a 150 metros de distância uma da outra, porém, muitas vezes, os pescadores profissionais emendam várias redes excedendo a metragem permitida. Pescadores amadores que não podem por lei utilizar esses petrechos também acabam utilizando, o que caracteriza crime ambiental.

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024