A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

03/03/2018 17:33

A+ A-

PMA autua pecuarista em R$ 3 mil por desmatamento ilegal

Multa ocorreu no município de Sidrolândia

Equipes da PMA de Campo Grande (sede do Batalhão) estão realizando as vistorias referentes à operação Cervo-do-Pantanal, nas propriedades rurais dos municípios sob sua responsabilidade. Uma das equipes autuou ontem (2), um fazendeiro em R$ 2.780,00, pelo desmatamento de 2,78 hectares em Sidrolândia.

O desmatamento verificado por imagem de satélites e as medidas tomadas com uso de GPS ocorrera há algum tempo e já havia pastagem no local. Parte da madeira produto da supressão ainda se encontrava em leiras no local. As atividades foram interditadas

O Infrator (69), residente em Sidrolândia, responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O fazendeiro foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Operação Cervo-do-Pantanal 

A vistoria faz parte da operação Cervo-do-Pantanal. Nesta operação, a PMA recebeu 594 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites, a maior parte na bacia do rio Paraguai e algumas na bacia do Paraná, pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE).

O Comando da PMA acredita que até o mês de junho, todas as vistorias tenham sido efetuadas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024