Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

PMA prende caçadores com rifle e munições nas proximidades do rio Ivinhema

O condutor do veículo empreendeu fuga e durante o percurso dispensou um rifle

31 agosto 2016 - 15h45Por PMA
PMA prende caçadores com rifle e munições nas proximidades do rio Ivinhema

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização ambiental na rodovia MS 141, próximo à ponte do rio Ivinhema, no município de Angélica, quando abordaram uma caminhonete A20 na terça-feira (30).

O condutor do veículo empreendeu fuga e durante o percurso dispensou um rifle. A guarnição da PMA realizou acompanhamento tático até que o condutor parou o veículo. No carro, estavam mais quatro pessoas, residentes em Ivinhema, e dois relataram aos policiais que iriam caçar e pescar na região do rio Ivinhema e que os demais iriam apenas de carona.

O motorista (45) foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Angélica por não ter acatado a ordem de parada dos policiais. O passageiro (35), proprietário do rifle sem documentação, foi encaminhado a Delegacia e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A lei 10.826/22/12/2003, art. 12, possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em descordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência, poderá pegar pena de detenção, de uma a três anos e multa.