Corrida Cassems
studio center
(67) 99826-0686

PMA recolhe onça-parda adulta atropelada na rodovia BR 163

Os policiais foram ao local e verificaram que o animal atropelado estava morto

11 JUL 2017
Anna Gomes/Assessoria
12h27min
Foto: Divulgação
interior-interna1
semana do transito

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo receberam informação na madrugada desta terça-feira (11), que as margens da BR-163, haveria uma onça-parda, que teria sido atropelada e poderia estar viva. Os policiais foram ao local e verificaram que o animal atropelado estava morto. O fato aconteceu na cidade de Eldorado, município distante aproximadamente 430 quilômetros de Campo Grande

Conforme a PMA, os policiais e funcionários da CCRMSVias fizeram o recolhimento da onça. O animal, um macho quase adulto, será taxidermizado na Capital para ser utilizado nos trabalhos de Educação ambiental.

Educação Ambiental

A Educação Ambiental executada pela Polícia Militar Ambiental é realizada pelos policiais, crianças e adolescentes do Projeto Florestinha, na Capital e Interior em forma de de oficinas.

Além da visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados (empalhados), com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráfico, etc, também é realizado o teatro de fantoches, com peças envolvendo vários temas ambientais. Ainda destacam o plantio de mudas, com palestras sobre desmatamento, erosões e importância da flora.

Onça-parda: A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.

Veja também