Corrida Cassems
(67) 99826-0686

Polícia do Paraná prende jovem que matou adolescente para roubar moto em MS

Suspeito foi encontrado após se envolver em ocorrência policial no estado vizinho

8 SET 2017
Thiago de Souza
17h16min
Matheus foi achado morto com um tiro abaixo do olho Foto: Ivinotícias

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu um jovem de 18 anos, suspeito de ter matado um adolescente de 17, para roubar uma moto, no distrito de Vila Amandina. O caso ocorreu em março deste ano e o suspeito, que era procurado, estava escondido no Paraná.

Conforme o Jornal da Nova, dias após o crime, o suspeito foi colocado em liberdade, já que não foi pego em flagrante e se apresentou espontaneamente. Porém, dias depois ele foi intimado a prestar novos esclarecimentos e não foi mais encontrado. Assim, um mandado de prisão contra ele foi expedido pela Justiça.

Segundo a Polícia Civil, o foragido se envolveu em uma ocorrência policial no estado vizinho, no último dia 3, o que fez com que as autoridades paranaenses fossem acionadas. A polícia paranaense prendeu o jovem e agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de MS o trouxeram até Nova Andradina.  

O crime

O adolescente Matheus Souza Melo, 17, foi encontrado morto, com um tiro abaixo do olho, na madrugada de domingo (5/3), em uma estrada vicinal em Vila Amandida, distrito de Nova Andradina.  

Á época, a polícia informou que os dois foram vistos juntos na moto. O corpo foi encontrado, mas a moto não. Após três dias de investigação, o crime foi solucionado.

O jovem se apresentou no dia seguinte após ser apontado como suspeito e foi liberado. Ele confessou o crime e informou onde estava a moto e a arma usada no crime.

(Arma usada para matar Matheus em Vila Amandina - Foto: Polícia Civil)

Veja também