A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

29/06/2017 07:52

A+ A-

Polícia Federal deflagra 'Operação Subzero' contra tráfico de drogas em Dourados

Presos serão transferidos para o presídio de Dourados e ficarão à disposição da Justiça Federal

A Operação Subzero foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), pela Polícia Federal, em Dourados, com objetivo é desarticular organização criminosa que atua no tráfico internacional de drogas, prender seus integrantes e apreender bens adquiridos de forma ilícita.

Conforme o Dourados News, as investigações, iniciadas em abril de 2015, provaram que o grupo é formado principalmente por empresários do ramo de fabricação de carrocerias baús e de transporte de mercadoria residentes em Ponta Porã, Dourados e Jacareí, no interior de São Paulo e que mantém estrutura muito bem organizada com divisão de tarefas para aquisição da droga no Paraguai e posterior transporte e venda do entorpecente na região centro-oeste, sudeste e sul do Brasil.

Os policiais apuram indícios de que pelo menos um dos investigados tenha atuado no tráfico de armas e no contrabando de medicamentos. Durante as investigações foram presas sete pessoas em flagrante e apreendidas 1 tonelada de maconha, 686 quilos de cocaína além de vários veículos.

Um total de 100 policiais federais realizam a operação para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã/MS, Dourados/MS e Jacareí/SP. Os presos serão transferidos para o presídio de Dourados e ficarão à disposição da Justiça Federal.

O nome Operação Subzero foi escolhido por ser uma alusão à forma a qual a quadrilha se utilizava para transporte da droga que geralmente era feita de forma  

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024