(67) 99826-0686

Polícia identifica comboio e apreende 2 t de maconha e contrabando

Policiais realizavam rondas de rotina em uma estrada vicinal do assentamento Auxiliadora

30 AGO 2016
Dourados News
08h16min
Foto: Dourados News

Mauro José Siqueira,43, Claudio Peralta Bernal,26, e Jorge Luís de Deus Romero de Araújo,26, moradores em Naviraí, foram presos na manhã desta segunda-feira (29). Eles foram identificados após ação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) juntamente com policiais militares daquela cidade com carga de cigarros contrabandeados e são suspeitos de acompanharem também um carregamento de maconha.

Policiais realizavam rondas de rotina em uma estrada vicinal do assentamento Auxiliadora, em Iguatemi, quando avistaram três veículos em comboio, o que levantou suspeitas.

Diante do fato, os policiais passaram a seguir os mesmos e solicitaram apoio de militares para ação. O primeiro a ser abordado foi um veículo GM S10, cor verde, placas de Icaraíma-PR, conduzido por Jorge e tendo Claudio como passageiro. Na caminhonete foram encontrados 24 pneus de origem paraguaia, sem documentação devida, o que caracterizou contrabando.

A perseguição aos veículos aconteceu por cerca de 20 km e o segundo a ser abordado na MS-180, foi uma caminhonete Mitsubishi L200 cor bege, com placas de Naviraí, conduzida por Mauro.

No veículo nada foi encontrado, porém, os policiais acreditam que Mauro fazia papel de batedor.

Cerca de 300 metros a frente da segunda abordagem, os policiais encontraram a caminhonete Toyota Hilux, cor preta, placas de Brasília- DF, abandonada as margens da rodovia.

Em vistoria ao veículo, policiais encontraram 85 fardos de maconha que totalizaram 1886 kg da droga.

Além da droga foi constatado que o veículo possuía placas frias e que havia sido tomada em assalto em janeiro deste ano em Brasília-DF.

O caso foi encaminhado para Delegacia de Polícia Federal em Naviraí- MS.

Veja também