A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

22/02/2017 10:57

A+ A-

Polícia prende mais um suspeito de participar de atentado contra agente penitenciário

Ele e todos os envolvidos no crime seriam integrantes da facção criminosa PCC

A Polícia Civil de Naviraí, através dos investigadores do SIG em diligências pela cidade prenderam Renato Augusto Souza Almeida, de 24 anos vulgo “XT”, que possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça local.

Segundo a Polícia, XT é investigado por fazer parte da organização criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital) e por ser um dos que estiveram presente na reunião que decidiu o ataque ao agente penitenciário de Naviraí, que foi baleado na manhã de 31 de agosto de 2016.

De acordo com o site Tá Na Mídia Naviraí, quatro homens em duas motos chegaram atirando contra o agente penitenciário quando ele deixava um dos seus filhos em uma creche da cidade. O servidor foi atingido por vários tiros. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Naviraí, depois foi transferido para um hospital da cidade de Dourados, onde ficou internado por 42 dias.

No mesmo dia em que aconteceu o crime, em uma ação conjunta desenvolvida entre as polícias Civil, Militar e Federal, resultou na prisão de Edson dos Santos Bonfim, de 22 anos, e Lucas Silva Pimentel, de 20 anos, os quais confessaram que eram eles que estavam pilotando as motos para os atiradores.

Ainda conforme o site local, as investigações prosseguiram e foi descoberto que, dias antes do atentado praticado contra o agente penitenciário, havia sido realizada uma reunião na casa de um dos membros facção identificado como Cláudio Peralta Bernal, vulgo “Peralta” de 26 anos, para tratar de como seria realizado o crime.

Diante da identificação das pessoas que participaram desta reunião, foi pedida a prisão preventiva das mesmas, e após operações realizadas entre as policiais civil, militar, PRF e PF de Naviraí e outras cidades do estado, 14 pessoas já estão presas e um adolescente infrator apreendido.

Presos

Os presos são: Cláudio Peralta Bernal, vulgo “Peralta” de 26 anos, Fabiano Nere Santana, vulgo “Pit Bull”, de 25 anos, Cleberton Franco da Silva, vulgo “Barcelona”, de 29 anos, Edson dos Santos Bonfim, de 22 anos, Lucas da Silva Pimentel vulgo “Monstrinho” de 20 anos, Lukas Matheus Maciel, vulgo “Babilônia” de 19 anos, Emanoel Henrique Look de Souza, vulgo “Sombra”, de 19 anos, Jeferson Xavier Pereira, vulgo “JP” de 20 anos, Lucas

Alison da Silva, vulgo “Vovózona”, de 23 anos, Julio Cesar de Souza Rocha, vulgo “Paraguai” de 24 anos, Lucas Lima Ditadi, vulgo “Macarrão” de 20 anos, Claudemir da Silva Espíndola, vulgo “Gonha” de 35 anos, Emerson Benhur dos Santos Souza, de 25 anos e prenderam Renato Augusto Souza Almeida, de 24 anos vulgo “XT”.

Segundo a polícia, todos os presos são integrantes do PCC e são acusados de serem autores ou participantes do crime hediondo de homicídio tentado contra o agente penitenciário.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024