FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
word wine - almoco japones 2

Polícia recupera 150 celulares furtados e vendidos na internet

Smartphones são oferecidos bem abaixo do preço de mercado

2 DEZ 2017
Thiago de Souza
13h16min
Celulares recuperados voltam às mãos dos proprietários Foto: SIG Divulgação

150 telefones celulares, roubados ou furtados em Três Lagoas foram recuperados pela polícia, quando eram vendidos pela internet. Mesmo com o número de série dos aparelhos bloqueados, esse tipo comércio continua forte devido ao baixo preço do produto.

''Após o crime, os ladrões aproveitam a internet para promover a comercialização imediata. Vendem mais barato, sem nota fiscal, garantia, e ainda atraem muitas pessoas, que acabam presas por receptação'', declarou o delegado Ailton Pereira, titular do Setor de Investigações Gerais (SIG).

O policial ainda explica que a investigação está concentrada nos internautas que oferecem os smartphones com valores fora de mercado. Além disso, é feito o cruzamento de dados fornecidos pelas vítimas.

“Com o boletim de ocorrência do furto ou roubo, apuramos junto às informações colocadas na internet. Em diversas situações o aparelho é identificado e apreendido com os receptadores”, observou. As próprias vítimas, segundo ele, também vão à delegacia fazer denúncia após se depararem com o aparelho de celular sendo vendido em perfis da rede social.

Prevenção

Segundo o JP News, como tentativa de diminuir o número de furtos e roubos dos aparelhos, no início de fevereiro a polícia passou a facilitar o bloqueio do número de série do aparelho. Basta a vítima procurar uma delegacia e registrar o boletim de ocorrência. Nesse caso, a própria polícia pede à operadora o bloqueio do telefone. Mas nem isso inibiu os criminosos.

Dicas

O delegado dá dicas e orientações contra marginais. O alerta é ter mais atenção e evitar a distração. Nas ruas avenidas, evitar ficar com o celular nas mãos e mexendo em aplicativos. Não ficar em frente à residência, sozinho, à noite.

 

Veja também