A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

há 6 anos

A+ A-

PRF apreende 500 quilos de agrotóxico de origem chinesa

Homem foi preso e receberia pelo transporte R$ 1,5 mil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 500 quilos de agrotóxico de origem chinesa que estavam na carroceria e cabine de uma caminhonete Toyota Hilux, cor prata, placas NWA-0470/GO, próximo ao município de Jaraguari, 46 quilômetros de Campo Grande. No veículo haviam dois tipos de pacotes, sendo um prateado sem qualquer inscrição e outro de "Benzoato 10 Agroplus" (Benzoato de Emamectina de origem Chinesa.

Segundo a PRF, o condutor do veículo, trabalhador rural, alegou ter buscado os agrotóxicos na cidade de Ponta Porã e que iria levá-los até a cidade de Bandeirantes. Disse ainda não conhecer o contratante da empreitada e alegou que receberia R$ 1.500,00 pelo transporte da carga.

Quanto ao veículo, o homem identificado apenas como Ronaldo declarou ter acompanhado o carregamento dos produtos por pessoas de nacionalidade paraguaia e logo depois iniciado a viagem até seu destino. Negou que houvesse outros veículos envolvidos bem como a presença de batedores para avisar sobre a fiscalização.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao condutor que foi encaminhado junto com o veículo e os produtos até a sede da Polícia Federal em Campo Grande, não sendo necessário o uso de algemas. O homem foi apresentado ileso à Polícia Federal para a consecução dos procedimentos cabíveis, incurso nos delitos tipificados no art. 56 da Lei 9.605/98 c/c art. 15 da Lei 7802/89.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias