A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

27/07/2017 19:01

A+ A-

PRF apreende 565 ampolas de botox e medicamentos avaliados em R$ 750 mil

Substâncias seriam usadas em tratamentos estéticos ilegais

A PRF apreendeu um carregamento ilegal de 565 ampolas de botox, composto usado em tratamentos estéticos, cujo valor comercial pode passar de R$ 750.000. O flagrante ocorreu durante a Operação Égide, na BR-163, próximo a Dourados.

Os agentes abordaram um Hyndai Santa Fé, com placas de Amambai, dirigido por um homem de 39 anos. A polícia desconfiou do trajeto e vistoriou o veículo.  

No carro, havia 565 ampolas do medicamentos importados ilegalmente; 100 ampolas rotuladas como “Neuronox – Botulinum Toxin, Type A Complex”, conhecida no Brasil como botox e 420 ampolas não rotuladas, com as mesmas características, além de outras 45 ampolas contendo pastilhas brancas, cujo composto ainda não foi confirmado.

O medicamento Neuronox, segundo a polícia, seria usado em tratamentos estéticos clandestinos e até para tratamento de disfunções neurológicas motoras.   
Os medicamentos apreendidos foram levados à Polícia Federal de Dourados. Laudo preliminar confirmou a existência de toxina botulínica.

Além do medicamento ser importado ilegalmente, sua comercialização no país é vedada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O homem preso confessou que as ampolas foram adquiridas na cidade de Assunção, no Paraguai, mas que apenas receberia pelo transporte até a capital paulista.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024