PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

05/03/2018 18:37

A+ A-

Reinaldo quer reembolso de recursos caso haja falhas em pontes que caíram em Jardim

Há a possibilidade de acionar o seguro das obras

O governador Reinaldo Azambuja anunciou que vai exigir de volta os recursos aplicados na construção de pontes que desabaram em Guia Lopes e Jardim, no último dia 28. O reembolso deve ocorrer se for compravada falha estrutural nas obras.

De acordo com ele, onde a perícia apontar problemas no projeto ou execução as empresas responsáveis serão intimadas a ressarcir ao erário os valores pagos.

“Nós vamos buscar o ressarcimento, é dinheiro público que precisa voltar para ser bem aplicado”, afirmou. O Governo tem que cobrar a responsabilidade, seja do projetista ou de quem executou”, disse, ao ressaltar que as obras públicas possuem seguro de cinco anos que também poderá ser acionado.

“Nós já estamos fazendo perícia com algumas pontes que já apresentaram problemas, mas como isso tem sido corriqueiro em praticamente todas as que foram construídas no mandato anterior, faremos pericia geral principalmente para dar segurança àqueles que usam essas pontes”, explicou.

Efeito dominó

Em Guia Lopes da Laguna, a estrutura construída pela gestão anterior sobre o rio Santo Antônio desabou em efeito dominó, em janeiro de 2016. No local, o atual Governo está finalizando uma nova travessia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024