re9
lalu kids
(67) 99826-0686

Secretário de Infraestrutura visita Coxim e planeja recapeamento de aeroporto

A visita foi acompanhada pela diretora de Empreendimento de Infraestrutura Urbana da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos

25 NOV 2016
Assessoria
19h44min

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, visitou na manhã desta sexta-feira (25), o município de Coxim para conferir a obra de revitalização da avenida Virgínia Ferreira e o aeroporto municipal. A visita foi acompanhada pela diretora de Empreendimento de Infraestrutura Urbana da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Zuleide Higa e pelo prefeito do município, Aluizio São José.

A revitalização da avenida é um sonho dos moradores de Coxim e foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja no dia do aniversario do município, no dia 11 de abril deste ano. O investimento total será de R$ 6,2 milhões, sendo R$ 3,9 milhões de contrapartida do Governo do Estado. Com a revitalização a avenida receberá recapeamento e passará a contar com uma ciclovia e iluminação moderna. A ordem de serviço aconteceu em agosto deste ano e o prazo de entrega é  março de 2017. “A revitalização dessa avenida é um sonho dos moradores de Coxim, porque ela é a principal via de acesso da cidade e concentra maior parte do comércio. O governo não vai medir esforços para entregar a obra no prazo estabelecido e para isso viemos aqui hoje”, disse o secretário Miglioli.

Outro local visitado pelo secretário foi o Aeroporto Municipal que em breve receberá recursos por meio de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério dos Transportes. “Estamos fechando na semana que vem esse convênio que irá aportar recursos para o recapeamento da pista do aeroporto municipal. O Estado entrará com 30% do valor, que ainda está sendo levantado pela nossa equipe de Coordenação de Transportes Aéreo”, explicou Miglioli.

A pista do aeroporto municipal possui 1.300 metros e com o convênio também serão contemplados com recapeamento a pista de táxi e o pátio. “Também será ampliada a seção contra incêndio e serão colocados dois ‘papi’ (indicador de precisão de aproximação)”, explicou o coordenador de transportes aéreos da Seinfra, Fabrício Alves Correa.

Com o convênio com a SAC também receberá recursos o aeroporto do município de Bonito, de competência do Estado desde a intervenção em outubro deste ano.

Veja também