Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

Suspeito de improbidade, prefeito tem R$ 50 mil bloqueados pela Justiça em MS

Ele teria doado terrenos públicos sem critérios objetivos para construção de residencial

23 março 2017 - 16h46Por Thiago de Souza

A Justiça de Mato Grosso do Sul bloqueou R$ 50 mil do prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PR). Segundo o MPE (Ministério Público Eleitoral) ele é suspeito de doar terrenos públicos sem critérios objetivos para a construção de um conjunto habitacional destinado a funcionários públicos na cidade. 

Também existem denúncias de que os contemplados com as áreas públicas seriam parentes de políticos da região. 

A decisão foi da juíza Ellen Priscille Xandu Kaster Franco,  e a partir de agora o prefeito tem 15 dias para apresentar contestação, e logo em seguida o MPE será acionado para apresentar réplica. 

Garcia se disse tranquilo e que vai ser absolvido da acusação. ''Apresentamos a defesa preliminar, que foi acatada em parte. Agora, vamos recorrer, complementar a defesa e sair vencedores de mais essa peleja'' enfatizou.

Segundo o Jornal da Nova, apesar das denúncias, para o gestor, a criação dos bairros não resultou em nenhum prejuízo à população. 

''Foi lucro. Se não tivéssemos sido ousados, Nova Andradina não teria um dos melhores bairros do Vale do Ivinhema, fora os impostos permanentes como o IPTU que o município vai continuar recebendo. Se não tivéssemos feito esse programa, certamente haveria pasto até hoje. Além disso, o que se gastou com os terrenos foi recuperado com a venda da área comercial'', explicou.