Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Trio tenta furtar agência dos Correios e acaba preso pela PM

Polícia também apreendeu equipamentos utilizados em arrombamentos, celulares e dorgas

10 julho 2018 - 10h11Por Bruna Vasconcelos

Uma tentativa de furto a uma agência dos Correios terminou na prisão de três suspeitos, no último sábado (7), em Vicentina. O trio, flagrado com ferramentas utilizadas em arrombamentos, confessou que tentaria novamente finalizar o crime.

Conforme publicado no portal MS News, os policiais de Fátima do Sul receberam a informação que, durante a madrugada, teria ocorrido uma tentativa de furto na agência dos Correios de Vicentina.  

Durante ronda no bairro Centro Educacional, com o objetivo de encontrar os suspeitos, a equipe visualizou um trio em atitude suspeita na frente de uma casa. Dos três homens, dois não possuíam documentos no momento da abordagem. Questionada sobre o motivo de estar na cidade, a dupla contou versões diferentes e desconexas.

Os dois indivíduos teriam dito aos policiais que os documentos estariam na casa do terceiro homem, pois estariam hospedados lá. Na bolsa de um dos suspeitos, os militares encontraram um RG no nome de uma quarta pessoa. Em outra bagagem, foi localizada uma lixadeira e diversos discos de corte.

Ainda conforme o site, os policiais desconfiados dos equipamentos, que normalmente são usados em arrombamentos, perguntaram novamente aos suspeitos sobre a procedência do maquinário. Neste momento, um dos homens teria confessado que havia vindo da cidade de Mundo Novo em companhia do amigo para realizar o furto na agência dos correios em Vicentina, e que teria como comparsa o dono do imóvel e outro adolescente, os quais estariam responsáveis por darem suportes como moradia, veículo e ferramentas para a prática do crime.

Segundo os suspeitos, a ordem teria partido de um dos membros de uma facção criminosa e a dupla tentaria novamente efetivar o crime. 

Na residência foi encontrada uma lona de cor amarela revestida com papel alumínio que seria usada para impossibilitar que o alarme da agência fosse disparado. Além disso, também foram apreendidos três rolos de papel alumínio, seis aparelhos celulares, um notebook, um pé de cabra, uma chave inglesa, uma chave de fenda grande, três munições intactas, uma balança digital de precisão, doze papelotes de crack.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul onde foram atuados por furto na forma tentada, corrupção de menores, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e falsidade ideológica.

O trio possui diversas passagens pela polícia, entre elas furto, roubo na forma tentada, tráfico de drogas, homicídio simples e furto qualificado com rompimento de obstáculo.