conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Vídeo: crianças são flagradas 'pegando rabeira' em carreta

O trajeto da famosa 'rabeira' foi de 1,3 km e aconteceu na tarde de ontem

5 OUT 2017
Redação
11h46min
Foto: Tá na Mídia Naviraí
interior-interna1
Victor Hugo - 28 anos

Dois meninos com aproximadamente nove anos, foram flagrados pendurados na traseira de uma carreta canavieira em movimento, que transitava pelas avenidas de Naviraí, município distante cerca de 350 quilômetros de Campo Grande. O trajeto da famosa 'rabeira' foi de 1,3 km e aconteceu na tarde de ontem (4).

Sem se preocupar com o risco de caírem e serem atropelados por outros veículos que transitavam pela via, os dois meninos seguiam pendurados na traseira da carreta, sendo que às vezes ameaçavam a pular, mas desistiam e continuavam grudados no veículo.

Ao chegar próximo a um cruzamento, segundo mo site Ta Na Mídia Naviraí, as crianças aproveitaram que a carreta diminuiu a velocidade para passar sobre um quebra-molas e saltaram do veículo.

Pouco tempo depois, novamente os meninos voltaram a subir na traseira da carreta.

O condutor de uma caminhonete que vinha logo atrás, ao ver a cena, passou a buzinar para o motorista da carreta no intuito de alertá-lo do que estava ocorrendo.  Ao chegar próximo ao 12ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), o condutor da caminhonete conseguiu ultrapassar a carreta e sinalizar para o motorista.

Neste momento já de frente ao 12ª BPM, os dois meninos se aproveitaram novamente que a carreta diminuiu a velocidade e saltaram um por vez, saindo caminhando tranquilamente.

O condutor da carreta parou logo a frente, onde em conversa com a reportagem disse não ter notado que os menores teriam subido na traseira do veículo e que ao ver os sinais do condutor da caminhonete achou que ele poderia estar avisado sobre algum pneu furado.

Não existe nenhuma lei que penalize quem pegue rabeira de veículos, no entanto caso acontece algum acidente, o condutor do veículo pode ser responsabilizado. Portando o condutor tem que ter muito cuidado no perímetro urbano onde veículos mais pesados geralmente reduzem a velocidade e em momentos como este, que as pessoas pegam a rabeira.

O motorista em uma situação como esta, ao visualizar alguém em sua lateral ou traseira, não deve frear brusco e nem continuar circulando normalmente, para não causar nenhum acidente. O aconselhável é que na medida do possível, o motorista tente reduzir a velocidade lentamente, até conseguir parar totalmente e assim orientar a quem tiver subido na rabeira do veículo a descer. Caso preferir o motorista pode acionar a polícia.

Veja o vídeo:

interior-interna2
nando viana

Veja também