informe leilão
dr. hernia
(67) 99826-0686

XI Semana do Cooperativismo começa na sexta-feira em Dourados

20 JUN 2017
Dourados News
10h45min
Foto: Divulgação

Todos os anos em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, o Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas do Brasil), realiza a Semana do Cooperativismo, que este ano conta com uma grande programação que inclui o XXIII Ticoop (Torneio de Integração Cooperativista) que será realizado em Dourados.

A semana começa com a abertura na próxima sexta-feira, dia 23 de junho, às 19 horas, no Clube Indaiá de Dourados, com a presença de autoridades cooperativistas e políticas. Nessa noite haverá o lançamento do Plano Estadual de Desenvolvimento do Cooperativismo no MS com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, além da palestra do renomado Roberto Rodrigues, que falará sobre "Cooperativismo e Desenvolvimento".

O final de semana segue com o mais famoso torneio de integração cooperativista do Estado, com 18 modalidades, que possui um site exclusivo com todas as informações do torneio www.ocbms.org.br/ticoop

Já em Campo Grande, no dia 28 de junho ocorrerá uma homenagem alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo no plenário da Assembleia Legislativa de MS e no dia 30 de junho, às 19h, no Anfiteatro Dom Bosco, ocorrerá uma palestra "Desafio: ética, mudanças e oportunidades" com o historiador Leandro Karnal. O ingresso será a doação de uma lata de leite em pó.

No dia 01 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, acontece o Dia C – Dia de Cooperar, que terá celebrações em diversas cidades do interior e na Capital, que será às 13 horas no Parque Tarsila do Amaral.

"Durante essa semana queremos comemorar e disseminar a cultura do cooperativismo para a sociedade, pois somos um sistema econômico viável e sustentável, que gera desenvolvimento e riqueza para as pessoas", afirma o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.

Sobre o Dia C – O Dia de Cooperar é um programa nacional impulsionado pelo Sistema OCB. A ideia é que, ao longo do ano, as cooperativas desenvolvam projetos de responsabilidade socioambiental em prol das comunidades nas quais estão inseridas. No primeiro sábado de julho – Dia Internacional do Cooperativismo, acontece o evento comemorativo do Dia C, com serviços gratuitos de saúde e cidadania para a população.

Contato: 67 99232-1868.

 

Veja também