Doe Sangue
(67) 99826-0686
Hepatite - Agosto

Na Lata: preso por matar musicista a marteladas reclama do sistema carcerário

18 AGO 2018
Clark Kent
09h00min

Parece piada, mas não é. Luís Alberto Bastos Barbosa, 30 anos, que matou a musicista Mayara Amaral a marteladas em julho do ano passado, em Campo Grande, não está gostando nadinha do que tem vivido dentro da cadeia.

Durante audiência na 2ª Vara do Tribunal do Júri na quinta-feira (16), ao se defender do crime e jogar toda a culpa do assassinato bárbaro que cometeu contra a jovem pra cima das drogas, Luís aproveitou a brecha e reclamou. ''Nunca me imaginei preso. O sistema carcerário é horrível neste país".

Se está ruim agora, imagina como pode ficar após o julgamento....

Na Lata: Marun se gaba de trabalho em MS e diz que é maior ‘fazedor de casas’ do País

17 AGO 2018
Gregório de Matos
16h00min

O ministro da Secretaria Geral de Governo, Carlos Marun (MDB) disse, em entrevista ao programa Jogo do Poder - Notícias (CNT), que, na época em que foi secretário de Habitação em Mato Grosso do Sul, construiu milhares de casas no estado e beneficiou milhares de famílias.

"Sou o maior fazedor de casas, proporcionalmente, do país". No entanto, reclamou que a imprensa adotou um procedimento de não divulgar realizações governamentais. "Só me procuraram quando vieram me avisar que um encanamento de um condomínio deu problema", disse o emedebista.

Na entrevista, Marun se vangloriou mais uma vez de ter construído muitas casas populares e que, à época, Campo Grande tinha eliminado suas favelas. Só se esqueceu de falar das denúncias de entrega de casas a apoiadores políticos...

Na Lata: campanha de juiz aposentado vai integrar documentário da HBO

17 AGO 2018
Ana Terra
10h50min

O colunista Murilo Ramos, da Revista Época, noticiou que a vida do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) será tema de documentário coproduzido pela Your Mamma e HBO.

Com roteiro e direção de Leandro Lima, “Odilon: réu de si mesmo” contará a história do magistrado na Vara Federal e também nas eleições deste ano. Será sucesso ou vexame?

Na Lata: ataque de advogado a Polícia pega mal e Renê toma ré na resposta

17 AGO 2018
Ian Bergman
07h30min

Não pegou nada bem o desesperado ataque do advogado Renê Siufi ao trabalho da Polícia Civil. Durante julgamento do assassino José Moreira Freire, que matou a tiros o delegado aposentado Paulo Magalhães, Renê esculachou a PC.

''A polícia foi negligente, não ouviu os delegados que estavam sendo investigados pela vítima''. Em outro momento, o advogado voltou a 'bater' na instituição. ''A polícia não foi competente. Foi maldosa e sem escrúpulos'', disparou.

A afirmação gerou a revolta dos policiais civis, com direito a patada até do diretor-geral da instituição, delegado Marcelo Vargas. “A Polícia Civil é tão incompetente que a Justiça condenou o cliente dele a 18 anos de prisão, cuja condenação baseou-se exclusivamente nas investigações realizadas pela Polícia Civil”, rebateu.

É como dizem, né, quem fala demais dá bom dia a cavalo...

Na Lata: em lados opostos, ex-secretários de Bernal quebram pau nas redes sociais

16 AGO 2018
Ana Terra
16h30min
Bernal, Ritva e Wilton aos sorrisos quando seguiam juntos

Em lados opostos, Wilton Acosta (PP) e Ritva Vieira (PDT) andam se estranhando nas redes sociais. Ambos ex-secretários durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), agora cada um defende um candidato diferente, dando início a intrigas dantescas.

Na última discussão, Wilton elogiava o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) quando foi duramente criticado pela ex-colega, que agora segue os passos do juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT).

Wilton fez a fina e pediu para ela cuidar da própria campanha, sem querer ser “professora de Deus”. Ritva não se contentou com a tesourada e disse que era contraditório defender Reinaldo depois de “tudo que passamos”. Foi solenemente ignorado pelo ex-amigo...

Na Lata: ex-vereador de Campo Grande investe em carreira musical e se apresenta no Ratinho; assista

16 AGO 2018
Leah Iorc
14h10min

Será que a carreira musical do ex-vereador Chocolate anda melhor do que a época em que ocupava o cargo de vereador da Capital? Pelo jeito Chocolate anda ganhando destaque nacional, após apresentar a música ‘Minha Vizinha Abriu um Negócio’ no programa do Ratinho.

Chocolate divulgou o vídeo nas redes sociais e agradeceu o carinho da equipe do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). “Quero aqui agradecer ao Ratinho e toda sua produção pelo carinho e atenção! Agradecer também a cada pessoa que tirou um tempinho para mandar uma mensagem de apoio e assistiu o programa. Deus abençoe sempre cada um de vocês”, escreveu o ex-vereador nas redes sociais.

Na Lata: advogado de pistoleiro 'esculacha' Polícia Civil e sobra até para Gaeco

16 AGO 2018
Bela Aborrecida
11h00min

Durante o julgamento de José Moreira Freira, apontado como o pistoleiro que matou o delegado aposentado Paulo Magalhães, o advogado Renê Siufi não poupou críticas à Polícia Civil.

Segundo ele, as investigações sobre o caso foram fracas e as informações mal apuradas. Ele chegou a dizer que a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul fazia um 'trabalho sujo'.

''A polícia foi negligente, não ouviu os delegados que estavam sendo investigados pela vítima''. Em outro momento, o advogado voltou a 'bater' na instituição. ''A polícia não foi competente. Foi maldosa e sem escrúpulos''.

E no meio de todo esse rolo sobrou até para o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Siufi afirmou que não é 'tão fã' do trabalho desenvolvido pelo grupo. ''O Gaeco abraça pela frente e apunhala pelas costas'', disse.

Na Lata: com irmão preso, Antonieta desiste de reeleição

16 AGO 2018
Denis Bergkamp
07h59min

Antonieta Amorim, atual deputada estadual pelo MDB, não registrou candidatura à reeleição nesta eleição 2018. A informação é confirmada pelo sistema de registro de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral, onde não consta o nome da emedebista.

Ela é irmão de João Amorim, preso há quase quatro meses envolvido até o pescoço na Lama Asfáltica. Será que o caixa secou?

Na Lata: Odilon dá direta e chama Pedro Chaves de covarde, É TRETA!

15 AGO 2018
Carlos Ayala
13h45min

O ex-juiz federal Odilon de Oliveira parece não ter engolido a desistência da candidatura de Pedro Chaves. Em nota oficial, distribuída por candidatos de sua coligação, ele deu uma indireta/direta, e falou que deveria ter excluído os covardes de seu grupo.

TRETA daquelas. Veja:

Quando resolvi deixar o cargo de juiz federal para ingressar na política, impus uma condição: não aceitar corruptos ao meu lado. Esqueci-me de incluir os covardes.

A honestidade não e uma virtude, mas um dever. Na política, arte de transformação da sociedade, antes sozinho do que mal acompanhado ou junto com egoístas, frouxos, covardes ou venáveis, sob pena de se andar pelo caminho de sempre.

A desistência, mesmo no começo da batalha, é um autêntico exemplo de covardia, de desmerecimento da confiança alheia. O verdadeiro soldado é aquele disposto a morrer lutando, se preciso for. O resto é simplesmente o resto.

Juiz Odilon

Na Lata: saída de Mochi abre briga por presidência da Assembleia Legislativa

15 AGO 2018
Carlos Ayala
12h00min

A decisão de Junior Mochi não concorrer à reeleição abriu uma verdadeira disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. Isso mesmo antes das eleições sequer definirem quem serão os 24 ocupantes das vagas na Casa de Leis estadual.

De olho no cargo já tem diversos nomes. O chinês Londres Machado tenta o retorno; Beto Pereira, se tentar reeleição, sempre quis a vaga. Até o PT de Amarildo Cruz já está de rabo de olho na cadeira principal. Vai ser briga de foice.

É muita confiança do povo que nem se elegeu ainda, não acham...