TCE DEZEMBRO
(67) 99826-0686
PMCG IPTU 2019

Na Lata: prefeito 'dá fora' em Vinicius Siqueira e manda vereador procurar psiquiatra

15 DEZ 2018
Leah Iorc
09h00min

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) deixou bem claro que a relação entre ele e o vereador Vinicius Siqueira (DEM) não é das melhores e fez piada com as reclamações do parlamentar, que segundo o prefeito, ‘só sabe reclamar’. “

“O Vinicius Siqueira vive reclamando, aliás eu nunca o ouvi sem reclamar. Ele fez concurso para oficial de justiça, reclamava e foi ser vereador. Ele reclamou do Reinaldo Azambuja, entrou com impeachment, mas na última eleição pediu voto para Reinaldo Azambuja. Ele reclamou que votos dele sumiram para Deputado Estadual, que ele foi roubado porque contabilizou quase 40 mil votos e teve pouco mais de 4 mil”, disse Trad.

E Trad foi mais afundo e disse que as reclamações de Siqueira são casos de psiquiatria. “As reclamações do Vinicius são mais casos da psiquiatria médica do que da política”.

Na Lata: enquanto Reinaldo não abre o jogo, vereadores sonham com empurrãozinho político

14 DEZ 2018
Bentinho
10h00min
Todos querem um espacinho nos planos do governador

Na Câmara de Vereadores de Campo Grande há um buchicho que, se verdade for, pode mexer no tabuleiro político estadual. Esperançoso, parlamentar municipal acha que antes de terminar o mandato atual deva mudar de gabinete, indo para o parlamento estadual.

É que o rapaz crê em mudanças na composição do staff do governo reeleito. A aposta dele é que o governador siga com um antigo deputado eleito para sala próxima a dele. Daí abriria uma vaga na Assembleia, que seria do esperançoso. No aguardo.

Na Lata: grupo que pressiona vereadores já está de olho nas eleições de 2020

13 DEZ 2018
Celaena Sardothien
13h00min

Todo manifesto popular é importante para a democracia, mas é preciso ficar de olho nos aproveitadores. Muitas lideranças – legítimas - surgiram desses protestos no passado, mas agora a fórmula ficou batida e está cheio de gente organizando manifestação só para ganhar cinco minutos de fama.

Isso ficou bem claro durante protestos na Câmara Municipal no início da semana. A causa era até legítima – pressionar contra o reajuste no salário dos vereadores – mas as figurinhas que apareceram pareciam mais interessadas em criar palanque para os próximos anos. Parlamentar que esteve presente na sessão resumiu precisamente: ‘todos candidatos’. Só observar nas eleições municipais de 2020!

Na Lata: segurança falha e menores infratores atacam servidores na Capital

12 DEZ 2018
Frank Fink
14h00min

Menores infratores, adolescentes que cometeram toda espécie de crime – mas que não podemos usar outras palavras aqui pra não sermos processados – partiram pra cima e agrediram servidores estaduais na Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho.

A situação só não foi mais grave porque teve policial atirando pro alto. Inclusive, a atuação da polícia impediu a fuga em massa.

A situação ocorreu na manhã de segunda-feira, e foi contada por servidores, de forma exclusiva ao Na Lata.
Eles ainda reclamaram que os tais menores infratores são melhores tratados que os próprios servidores...

Na Lata: preso ou solto, Puccinelli deve ser finalmente condenado em janeiro

11 DEZ 2018
Frank Fink
11h00min

Preso há meses, mas sem condenação, André Puccinelli deve finalmente cair de vez no martelo da Justiça. Há expectativa de que o ex-governador seja condenado na Justiça Federal, em primeira instância, em janeiro de 2019.

Hoje, o italiano segue preso, porém sem nenhuma condenação, ele é ‘apenas’ investigado na operação Lama Asfáltica.

Puccinelli ainda tenta um habeas corpus pra responder em liberdade, e usou até o estatuto do idoso para tentar a soltura. Até o momento não teve êxito.

Na Lata: saúde de criança pode aliviar crime de responsáveis por morte de Gabrielly

9 DEZ 2018
Ian Bergman
14h26min

Gabrielly Ximenes, uma menina de 10 anos, morreu em um hospital dias após ser espancada em uma escola estadual de Campo Grande. Além de toda a problemática já envolvida, como a violência em si e um suposto erro médico, agora a saúde da própria vítima pode aliviar a barra pra todo mundo.

A delegada que investiga o caso quer saber se Gabrielly tinha problemas de saúde anteriores à violência. Segundo ela, seria impossível a criança morrer só pela porradaria que levou. "Mas é importante ressaltar que os golpes que a menina recebeu não seriam suficientes para ocasionar uma lesão”.

Assim, os responsáveis pela agressão podem, quem sabe, responder por lesão corporal dolosa e não pela morte. Será que a Justiça vai permitir isso?

Na Lata: menina morre em briga de escola e poder público e responsáveis sequer vão no enterro

7 DEZ 2018
Frank Fink
16h23min

Uma menina de dez anos morre após violenta briga com crianças da mesma idade. Tudo começa e termina dentro ou nas próximidades de uma escola estadual de Campo Grande. E o mais incrível em todo o caso é a falta de atenção de responsáveis e poder público.

Na escola, ninguém percebeu nada, ninguém viu nada e, claro, ninguém impediu nada.

E no enterro, nada de palavras de conforto! Poder público e responsáveis sequer dão as caras.

Olha a importância que a morte de uma criança tem!

Na Lata: ex-prefeito faz esquema milionário e tem bloqueio de apenas 31 mil

6 DEZ 2018
Denis Bergkamp
13h58min

Aqui se faz aqui se paga? Parece que não! Pelo menos em Mato Grosso do Sul os velhos esquemas parecem não ter grandes problemas nos dias de hoje. Olhe o caso do ex-prefeito de Água Clara, Silas José da Silva, por exemplo.

Ele fez parte de um megaesquema na cidade do interior do Estado, que, segundo o Ministério Público Estadual, deu um prejuízo de quase R$ 400 mil aos cofres públicos, isso entre os anos de 2009 e 2012.

Mesmo assim, o ex-prefeito teve apenas R$ 31.600,00 bloqueados pela Justiça neste ano. E ainda continua tranquilo, trabalhando no poder público sul-mato-grossense, como se nada tivesse acontecido.
Esse é o velho Brasil de sempre!

Na Lata: drogas ou queima de arquivo; quem matou Daniel Nantes Abuchaim?

5 DEZ 2018
Frank Fink
13h12min

Ex-superintendente na era emedebista no Governo de MS e conhecido por suas ligações com prestadores de serviço. Por outro lado, morto em um misterioso encontro com uma cafetina, muito provável com o uso de drogas.

Assassinado a facadas e com o corpo despejado em uma vala comum qualquer. Uma semana depois, velhos conhecidos são presos em operação da Polícia Federal, que poderia ter chego até ele caso estivesse vivo.

Tortura e interrogatório dentro de motel, antes da morte, que a polícia desconfia poder ser por dívida de tráfico de drogas ou acerto de contas.

No fim, fica a simples pergunta: quem matou Daniel Nantes Abuchaim?
A política? Traficantes? Credores? Segue o mistério.

Na Lata: dessa vez não reclamem do Governo! MPE insiste em cancelar concursos

4 DEZ 2018
Denis Bergkamp
11h46min

O Ministério Público Estadual não para!... de tentar travar o Estado. Pela enésima vez os magnatas tentam impugnar concursos em Mato Grosso do Sul, dessa vez – mais uma vez – o da Polícia Civil.

Aí depois, quando ninguém é contratado, o povo vai reclamar da prefeitura e governo. Dessa vez não, bora fazer manifesto lá com os procuradores e procuradoras!