(67) 99826-0686
PMCG ABRIL IPTU

Na Lata: prefeito e vereador usam bebê que precisava de UTI para se promoverem

25 ABR 2018
Pica-pau
11h01min

O prefeito de Nioaque, Valdir Junior (PSDB), e o presidente da Câmara, vereador Danilo Catti (PSDB), nem passaram óleo de peroba na cara de pau para se aproveitar da transferência de um bebê de apenas dez meses para um leito de UTI.

O caso foi divulgado pelo TopMídiaNews após apelo do pai nas redes sociais e foi compartilhado milhares de vezes pelos internautas. Ocorre que o pai da criança chegou a vir para Campo Grande aonde iria judicializar a questão. Não foi preciso, pois após o contato da imprensa, a SES prontamente se atentou a gravidade e o pequeno foi transferido para Dourados.

A surpresa ficou por conta de release distribuindo com letras garrafais de que “Prefeito de Nioaque consegue vaga em UTI para criança de dez meses”. Mas os mesmos políticos, apesar de se gabarem do feito, esqueceram outros tantos pacientes precisando de leito hospitalar, inclusive um paciente diabético que teria até perdido a perna devido à falta de atendimento na Saúde.

A discussão não fica por conta de quem conseguiu ou não a vaga, já que todo cidadão tem direito ao acesso a saúde e o que mais importa nisso é o pronto estabelecimento do bebê. Agora, que ficou feio usar isso, ah se ficou!

Na Lata: Delcídio se filia ao PTC, mas garante que está longe da política... de MS

24 ABR 2018
Rei Julien
11h39min

O ex-senador Delcidio Amaral garantiu que não está – por enquanto, ensaiando volta ao cenário político. Segundo informações apuradas pela reportagem Delcidio estaria na fazenda e “cuidando da vida”, porém não desmentiu a sua filiação ao PTC, que voltou ao cenário com a filiação de Antônio João Hugo Rodrigues e apoio declarado ao pré-candidato ao Governo André Puccinelli (MDB).

Fato é que o ex-petista tem ensaiado volta ao cenário político, que estaria muito próxima com o tão sonhado perdão judicial. Com a informação vazada, Amaral garante, no entanto, que não estaria envolvido com a “política de Mato Grosso do Sul e sim centrado no front jurídico”. Já entre os amigos, tudo isso seria para se proteger. Apesar disso, o corumbaense não desmentiu a suposta filiação. Amaral tem os direitos políticos cassados até 2026 e foi o primeiro senador preso no exercício do mandato.

Na Lata: amigos, amigos, presidência à parte! Mochi enfrenta concorrência pelo poder

23 ABR 2018
Rei Julien
10h09min

Quando o assunto é poder, a amizade fica meio de lado, ou inteira mesmo. O fato de ter costurado por muito tempo uma composição que o levasse para o Tribunal de Contas pode ter tirado do deputado Junior Mochi (MDB) a condição de candidato natural à reeleição como presidente do Legislativo que seus antecessores sempre tiveram. Só no MDB dois colegas admitem estar de olho na cadeira dele.

Mochi terá que enfrentar eleição, mesmo sem querer, já o TCE “arroyou”, para relembrar a ida que não aconteceu do ex-deputado Antonio Carlos Arroyo.

Na Lata: deputado não é egípcio, mas é chegado numa pirâmide!

21 ABR 2018
Rei Julien
08h22min

Após a notícia de que estaria sendo cobrado por passar cheques sem fundos para Celso Gonzaga de Araújo, preso e apontado como golpista, o burburinho começou a correr em todos os cantos.

Além da tradicional brincadeira “Picarelli do Céu” e do “não assine nada sem ler”, já que Tio Pica jura de pés juntinhos que também caiu num golpe, o papo é que o deputado estadual tucano não é egípcio, mas é chegado numa pirâmide, seja de venda de produtos em MM (Marketing Multinível) ou em pirâmide financeira, como é o caso de fórmulas mirabolantes de ficar milionário.

Na Lata: nova regulamentação faz cantinas de presídios bombarem que só

20 ABR 2018
Rei Julien
08h38min

Familiares de detentos do sistema prisional do Estado entraram em contato para reclamar que agora os internos só poderão receber uma quantidade limitadíssima de comida durante as visitas.

Como os dias de visita são aproveitados para que os familiares almocem com os internos e com isso seja promovida a ressocialização, a chiadeira começou. Mas o que pegou mesmo, é que estão reclamando sobre quem deve lucrar com tal “regulamentação”: as cantinas que existem lá dentro e já foram, inclusive, alvos de investigações. E quem será que ganha nessa heim?

Na Lata: calmaria é migué e presos mandam salve para bandidada tacar fogo em MS

19 ABR 2018
Jesse James
11h23min

As prisões de Mato Grosso do Sul voltaram a pegar fogo após pente-fino geral promovido ontem nas unidades de todo Estado. Na aparência está tudo calmo, mas a realidade é bem mais profunda e perigosa.

A inteligência da polícia já sabe que corre um ‘salve’ – comando de facções criminosas – para a bandidada do lado de fora colocar fogo no Estado, literalmente falando. A ordem seria para destruir e queimar ônibus em cidades chaves de MS.

Houve distúrbios em quatro cidades ontem, inclusive Campo Grande. A informação oficial: tudo controlado, mas na prática mesmo, é bom ficar de olho...

Na Lata: decisão do STF abre caminho para retorno do galã pantaneiro Delcídio

18 ABR 2018
Jesse James
08h45min

O galã do Pantanal Delcídio do Amaral vê uma luz no fim do túnel em sua carreira política. A decisão do Supremo Tribunal Federal que liberou o ex-senador, também cassado, Demóstenes Torres (PTB-GO) para disputar as eleições deste ano beneficia diretamente o ex-petista.

Também cassado, Delcídio, hoje sem partido, agora só tem que conseguir o mesmo que Demóstenes: anular as provas de sua cassação. Aí a porteira das eleições se abrem pro galã da Cidade Branca.

Pena pra Delcídio que Demóstenes demorou seis anos nesse processo...

Na Lata: PDT estaria em racha e gato pode subir no telhado

17 ABR 2018
Rei Julien
09h18min

No PDT cresce cada vez mais uma ala que prefere que o juiz Odilon de Oliveira seja candidato ao Senado Federal na chapa de Reinaldo Azambuja. A situação é devido ao racha entre os que insistem que ele continue candidato ao governo e os que temem uma reviravolta eleitoral, devido a falta de “traquejo” do magistrado.

O problema estaria entre os pedetistas tradicionais que sabem bem o que uma eleição exige e os condôminos mais recentes e poderosos. Com isso, o bicho está pegando na cúpula do partido.

Na Lata: ninho cheio causa debandada e pré-candidatos migram mesmo tendo que apoiar Giroto

16 ABR 2018
Rei Julien
09h50min

O inchaço que se tornou o “ninho tucano” com a ida de vários nomes para o PSDB, desde as eleições de 2014, acabou tornando o partido “inviável” para alguns. E com isso, pré-candidatos a deputados estaduais resolveram, no quieto, mudar de sigla. Foi o caso do suplente de vereador João Henrique Catan. O jovem advogado migrou para o PR, para buscar uma vaga na Assembleia Legislativa.

A explicação é que o ninho não tinha mais espaço. Foi quase que uma troca, já que o PSDB “ganhou” o deputado estadual Paulo Corrêa, que saiu do PR por não concordar com um possível apoio ao pré-candidato André Puccinelli (MDB). Mesmo caminho tomado por Londres Machado e a filha Grazielle, que é deputada estadual.

O problema também seria o “peso” que o nome do ex-deputado federal Edson Giroto traz. Seja para o bem, ou para o mal, Giroto é virtual candidato a voltar para a Câmara dos Deputados.

Na Lata: desistência de disputar eleições coloca comissionados em 'bico' com secretário

14 ABR 2018
Rei Julien
10h00min

O titular da secretaria de administração Carlos Alberto Assis usou as redes sociais para – mais uma vez, anunciar sua desistência de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. O pedido teria sido de Reinaldo Azambuja, para que Assis, mais uma vez, coordene sua campanha na Capital.

Seria algo normal entre aliados se não fosse a chiadeira dos asseclas do secretário que não gostaram nada da decisão. O motivo foi o investimento já feito em uma eventual candidatura que passou desde formação de time até projeções nacionais – com pouco destaque local, mas que não foram suficientes.

“Carlos é besta, fica indo na onda do Reinaldo, quero ver se perderem eleição, pelo menos teria uma cadeira na Assembleia”, chegou a reclamar um comissionado já pensando no futuro.