Selviria Junho
Tribunal de Contas Junho
(67) 99826-0686
Câmara Municipal Junto com você - parte 2

Na Lata: julgamento de assassinos de delegado podem envolver política finalmente

21 JUN 2018
Jesse James
09h16min

Depois de anos de espera, finalmente começa o julgamento dos assassinos do delegado aposentado e professor Paulo Magalhães de Araújo. Ele foi brutalmente morto a tiros na frente da escola da filha, em região nobre de Campo Grande.

Os assassinos foram presos, os mandantes até hoje são um mistério. E partes do misterioso inquérito podem acabar influenciando, e muito, na vida política de Mato Grosso do Sul nos próximos meses. Isso se houver interesse de mexer com um perigoso vespeiro regional.

Ao todo, deverão ser ouvidas 52 testemunhas, que serão distribuídas em dois períodos: na parte da manhã, serão ouvidas as 20 testemunhas de acusação e, a partir das 13h30, serão ouvidas as 32 testemunhas de defesa, além do interrogatório dos dois réus.

Na Lata: possível soltura de Lula neste mês anima petistas de MS

20 JUN 2018
Jesse James
09h00min

Novo julgamento do caso tríplex, que pode soltar Lula no dia 26 deste mês, anima petistas de Mato Grosso do Sul. Mas não pela legalidade ou não de qualquer decisão, mas sim por outros motivos.

Os ‘mortadelas’ por aqui estão mesmo é interessados no cabo eleitoral Lula, que pode fazer a diferenças nas próximas eleições. Na parte humana e social ninguém anda ligando não...

Na Lata: policial esbraveja contra governador por suspensão de concurso, mas erro foi de juiz

19 JUN 2018
Gregório de Mattos 'O Boca do Inferno'
09h20min
Policial faz crítica precipitada e descobre que erro foi de juiz

Ao saber que concurso para PM e Bombeiros havia sido suspenso, policial civil que critica adversários políticos de seu candidato, correu para as redes sociais a fim de culpar o governador Reinaldo Azambuja pelo ocorrido.

No entanto, no dia seguinte, a Justiça validou o certame e o próprio magistrado reconheceu que a decisão dele foi incorreta. Agora, o agente ficou numa tremenda cara de tacho...

Na Lata: montanha pariu rato de novo no Fantástico

18 JUN 2018
Jesse James
07h32min

E mais uma vez a bomba prometida para sair no domingo fantástico não passou de um susto junino. A reportagem ‘bombástica’ sobre terceirizadas falcatruas em Campo Grande não passou de uma requentada daquelas, pelo menos no que passa por Mato Grosso do Sul.

Sobre a Prefeitura de Campo Grande, as ilegalidades envolvendo Omep e Seleta não são novas, já foram denunciadas, e tiveram até os contratos rompidos com a administração municipal. E a bomba fantástica nada trouxe de novo, nem um nome sequer. Só fumaça mesmo...

Na Lata: briga por vaga de Cida Amaral na Câmara descamba para baixaria

16 JUN 2018
Capitu
09h20min

A briga entre a vereadora Cida Amaral (PROS) e o Podemos já começou a descambar para a baixaria, com alguns dirigentes do Podemos proferindo palavras bem fortes – pra não dizer palavrões - contra a vereadora, chamando-a de mentirosa, sem caráter, e daí para baixo.

Tudo isso por conta de um mandato na Câmara Municipal, já que ela saiu do Podemos e falou que se sentia discriminada. A reclamação, no entanto, não era só dela e também do suplente Silvio Mori, que deixou o partido na mesma data. Mas como é Cida que ocupa um cargo, a campanha de difamação está voltada para ela.

Não que a parlamentar seja santa, mas isso é outra história...

Na Lata: guarda municipal toca terror, tortura moradores de rua e acaba transferido

15 JUN 2018
Leah Iorc
09h51min

Parece que tinha guarda municipal se sentindo o ‘rei da cocada preta’ ao prestar serviço no Cetremi de Campo Grande. Além de se sentir superior a outros cidadãos e fazer questão de deixar isso bem claro nas redes sociais, o guarda andava ‘metendo o terror’ na unidade em que prestava serviço, fazendo valer as torturas utilizadas na época da ditadura militar. Resultado: acabou ganhando um belo puxão de orelha e transferência.

Assustados e com medo de se tornarem novos alvos do ‘guarda furioso’, usuários do Cetremi alegaram que bastava ele não gostar de alguém, para dar início as agressões e humilhações. “Ele tortura mesmo, ele pisou na cara de um usuário na frente de todo mundo, ele não deixa o cara em paz. Quando ele gosta, ele fica na dele, mas quando ele não vai com a cara de algum usuário, ele mete o terror”.

Segundo usuários, o guarda não media palavras. “Ele não tem medo de nada, fica aterrorizando todo mundo no Cetremi. Tem gente que não quer mais nem ficar ali porque ele humilha, ele xinga, ele bate, ele tortura mesmo. Alguém tem que fazer alguma coisa, porque ele faz isso com alguns, daqui a pouco, quando surtar, vai começar a torturar todo mundo aqui”.

Nas redes sociais, o guarda chamava os usuários de ‘bandido peba drogado’, alegando que foi lotado no local para ser o castigo dos usuários.

Na prefeitura, a informação é que tanto a SAS (Secretaria de Assistência Social) quando a Guarda Municipal vão abrir sindicâncias para apurar as reclamações. Além disso, caso será encaminhado para a Corregedoria. Tempo fechou para o malandro.

Na Lata: farra das terceirizadas é ‘fantástica’ em MS

14 JUN 2018
Capitu
10h03min

Ostentação, fora do normal... Já viu esse meme? É, a farra das terceirizadas parece ser de um mundo Fantástico mesmo. E vai ser o tema do programa da rede Globo neste domingo (17), que esteve em Campo Grande no mês passado para relembrar um pouquinho o que aconteceu por aqui. A ideia é recordar para contar o que está rolando em Ribeirão Preto (SP).

Farra aqui não falta, basta lembrar da Omep/Seleta, que fez a festa com o dinheiro público até ser expulsa da prefeitura. Nessa história, caiu até a esposa do deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB). A ex-vereadora Magali Picarelli chegou a empregar a nora e a ex-nora no mesmo gabinete. Sogra boa essa, hein? Também vamos lembrar um pouquinho?

Ah, e fica o meme para quem ainda não assistiu:

Na Lata: revisão de delação põe em xeque planos políticos de Delcídio

13 JUN 2018
Alina Starkov
09h40min

Delcídio do Amaral, o Antônio Fagundes do Pantanal, não pode ensaiar um voo político mais alto que já tem gavião cortando suas asinhas. Foi só ele ensaiar um retorno triunfante nestas eleições pelo PTC, que já decidiram revisar sua delação premiada.

A remexida no acordo que derrubou Dilma Rousseff (PT) pode não dar em nada, mas já deixa um recado claro: cuidado com o que pretende falar daqui pra frente.

Delcídio pode não ser eleito em uma eventual campanha, mas concorrer significa espaço para falar até em horário nobre da televisão. E os estragos que isso podem causar, ah isso conflita com muitos interesses...

Na Lata: hábito de Odilon de tirar foto com políticos custa caro na pré-campanha

12 JUN 2018
Capitu
09h05min

O hábito de tirar foto com várias autoridades políticas no passado tem custado caro para a pré-campanha do juiz Odilon de Oliveira (PDT). Nesta semana, ele foi alvo de fake news por causa de uma imagem que aparece ao lado de Delcídio do Amaral (PTC). Várias pessoas compartilhavam a imagem com a informação de que o ex-senador seria vice do juiz. Mentira, mas a desinformação corre rápido.

Na Lata: Mandetta é apontado como fiel da balança para alianças do DEM

11 JUN 2018
Alina Starkov
09h53min

Com a deputada federal Tereza Cristina abraçada com André Puccinelli (MDB) e o deputado estadual Zé Teixeira tentando puxar a sardinha para Reinaldo Azambuja (PSDB), o federal Luiz Henrique Mandetta é considerado o fiel da balança para determinar o futuro do DEM. É o apoio dele que vem sendo disputado por ambos os lados.

Barbosinha também tem influência, mas já foi eleito ‘mosca de lâmpada’, considerando que fez carreira com Puccinelli, mas foi só ele sair do poder que abraçou com mãos e pernas a gestão tucana...