A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Na Lata

15/10/2017 09:01

A+ A-

Na Lata: Artista alerta para perigo com uso irregular da estátua de Manoel de Barros

Ique Woitschach afirma que estátua foi projetada para ficar base enterrada e concretada

O escultor e cartunista Ique Woitschach criticou nas redes sociais a exposição pública em locais abertos da estátua de bronze do poeta Manoel de  Barros. “Uma temeridade essa escultura desta forma nesse local. Um risco muito grande. Fui surpreendido mais uma vez”, escreveu o criador da estátua.

O governo do Estado expôs a estátua no Parque das Nações Indígenas durante as comemorações do aniversário de 40 anos da criação de Mato Grosso do Sul. Ique explicou que apesar da base de metal aguentar os 400 quilos da estatua, ela não foi projetada para ser exposta de forma itinerante e pode causar um acidente.

“Essa base foi projetada pra servir de fundação. Enterrada e concretada ela aguenta sim os 400 kg de bronze da peça. Mas não houve previsão para a utilização desta forma. Com o centro de gravidade muito alto, ela corre o risco de cair se receber peso desproporcional em algum dos lados, e danificar a estrutura de sustentação”, completou o artista.

Prevista para ser instalada no canteiro da Avenida Afonso Pena, a estátua de Manoel de Barros foi alvo de disputa do MPE e da Justiça que não queriam a sua instalação no local previsto por ser sitio histórico militar. Após a polêmica ficou decidido que a estátua irá ser instalada na Avenida Afonso Pena entre a Rua Rui Barbosa e a Rua Pedro Celestino.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024