A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Na Lata

21/05/2017 09:00

A+ A-

Na Lata: Azambuja oferece senado ao PDT em troca de aliança em 2018

Em busca de apoio, também ofereceu ajuda na reeleição do deputado federal Dagoberto Nogueira

Costurando alianças para a eleição de 2018, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) convidou o PDT para compor a ‘chapa de coalizão que o PSDB está tentando criar para a reeleição de Azambuja. No ‘chapão’ costurado pelo PSDB, o cargo de vice-governador já foi oferecido ao PMDB.

Em troca de apoio, Azambuja teria oferecido ao deputado federal Dagoberto Nogueira uma das vagas ao senado na chapa majoritária, apoio a reeleição de deputado federal e apoio para eleição de uma chapa de deputado estadual.

O candidato ao senado seria o juiz federal Odilon de Oliveira, que ainda não pode assumir a intenção de ser candidato enquanto ainda estiver no cargo de juiz. No inicio do ano o magistrado entrou com a solicitação de aposentadoria.

Vale lembrar que nas eleições de 2014, o PDT apoiou a candidatura de Delcidio do Amaral ao governo do estado em troca da eleição de Dagoberto na Câmara Federal e da eleição de três deputados estaduais. Atualmente, o partido possui na Assembleia legislativa apenas o deputado estadual George Takimoto.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias