Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Na Lata

Na Lata: clima entre vereadores do PSDB fica estremecido na Câmara

Parlamentares até tentaram resolver, mas treta segue firme por lá

14 julho 2017 - 08h00Por Charles Foster
Na Lata: clima entre vereadores do PSDB fica estremecido na Câmara

O clima entre os vereadores Junior Longo e o delegado Wellington ficou estremecido após o  delegado protocolar pedido para 'travar' a CPI do Táxi. O objeto estaria relacionado a participação de Vinicíus Siqueira, do DEM, e Junior Longo, do PSDB, terem participado de evento da Uber e por serem, respectivamente, presidente e membro da Comissão. 

Longo disse que o colega de bancada 'poderia ter agido de outra maneira', coisa que não fez e protocolou o pedido sem antes conversar o vereador anunciando tal atitude em plenário. O mesmo chegou a declarar que o colega queria ser 'vitrine' diante do caso.

O caso só ganhou mais repercussão, considerando que um dia antes, durante a primeira oitiva, os parlamentares já haviam passado por saia justa, uma vez que Elton Matos, pivô da CPI dos Táxis, não se fez de rogado e ‘peitou’ os vereadores contanto o caso que foi publicado em rede social por Siqueira, levantando a possibilidade de suspeição dos parlamentares na investigação.

Na última sessão, a insatisfação entre os parlamentares foi tão grande que ambos que dividem a bancada não quiseram ficar juntos. Pelos corredores da Casa, há quem diga que o objetivo do delegado era para atingir Siqueira, porém, Wellington acabou dando tiro no pé e atingindo colega de partido.