PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Na Lata

há 7 anos

A+ A-

Na Lata: 'síndrome da planície' atinge deputado de primeira viagem

Parlamentar está tendo dificuldades de se adaptar na Assembleia Legislativa

O recém-empossado deputado estadual Paulo Siufi (PMDB), acostumado com os trâmites na Câmara Municipal, parece estar estranhando a forma de como as coisas funcionam na Assembleia Legislativa.

Colegas de parlamento afirmam que Siufi está sofrendo de “síndrome da planície”, uma vez que por ser ex-presidente da Câmara e no quarto mandato como vereador tinha amplos poderes dentro do legislativo municipal e sem oposição aos seus projetos.

Agora, entrando como suplente, Paulo Siufi passa a ser apenas mais um deputado estadual, sem força e poder de negociação acima da média. Acostumado a ter seus projetos ”autorizativos” aprovados e sancionados no município, estranhou o rigor que acontece dentro do parlamento estadual, que não deixa passar os famosos projetos autorizativos e proposta com vício de iniciativa.

Como disse um experiente jurista dentro do palácio Guaicurus. “A Assembleia arquiva esses projetos pois são inócuos uma vez que eles autorizam o poder executivo a fazer algo que já estão autorizados a fazer”. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024