Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Na Lata

Na Lata: enquanto você rala no trabalho, deputados curtem a semana de folga!

Isso mesmo que você leu: um dia de feriado virou a semana inteira de descanso

13 novembro 2017 - 12h42Por Vinícius Squinelo

Feriado de apenas um dia virou semana inteira de folga para os deputados federais do País inteiro. Isso mesmo, enquanto você, cidadão ‘comum’, com (muita) sorte vai folgar na quarta-feira, feriado de Proclamação da República (15 de Novembro), os parlamentares ganharam a semana inteira de descanso. Remunerado é claro!

Com isso, os nossos representantes – Carlos Marun (PMDB), Zeca do PT, Vander Loubet (PT), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Elizeu Dionizio (PSDB), Geraldo Rsende (PSDB), Tereza Cristina (sem partido) e Dagoberto  Nagueira (PDT) – podem curtir tranquilamente o feriado de uma semana em casa. Quanto a você cidadão comum, bora pro tronco.

Isso porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não marcou sessões de votações no plenário da casa durante toda esta semana, em razão do feriado. Maia deu folga aos parlamentares mesmo em meio à retomada das negociações para votação da reforma da Previdência e com pelo menos oito medidas provisórias (MPs) próximas de perderem a validade.