Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Na Lata

Na Lata: escândalos políticos abrem caminho para 3ª via ao Governo com Ayache e Maia

A dupla, composta por duas figuras de currículo impoluto, poderia abalar as estruturas políticas de MS

26 maio 2017 - 11h42Por Vinícius Squinelo

O número excessivo de denúncias e escândalos políticos em Mato Grosso do Sul está abrindo uma verdadeira avenida para a chamada 'terceira via' - uma candidatura ao Governo do Estado fora dos grupos tucanos e peemedebistas em 2018. Antes pensada nos bastidores, a nova alternativa começa a ganhar força nos nomes de Ricardo Ayache, presidente da Cassems, e de Francisco Maia, o Chico Maia da Acrisul.

A dupla, composta por duas figuras de currículo impoluto, poderia abalar as estruturas da desgastada formatação política regional. Ayache é gestor de longa data, e conhecido por verdadeiramente revolucionar a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, que cuida da saúde dos funcionários públicos do Governo. Já Chico Maia é o principal nome do agronegócio regional; o cara que arrumou a Associação dos Criadores do Estado e que luta diariamente pelo campo de MS.

Os dois já chegaram a ter conversas informais, porém, oficialmente não há qualquer menção à uma possível chapa com Ayache ao Governo e Maia de vice. Mas que os encontros ocorrem, ocorrem...

"Hoje após o almoço que participamos com amigos todo final mês , tive uma conversa mais aprofundada sobre a conjuntura política nacional e estadual com a amigo Ricardo Aiache.Entendemos que após a tempestade o sol volta a brilhar.Bom papo!", postou ontem Chico.

Agora, é esperar 2018.