A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Na Lata

25/03/2017 15:00

A+ A-

Na Lata: Executivo manda projeto para Câmara com pegadinhas

E ajustes são feito pelo prefeito, depois, por meio de decretos

O prefeito Marquinhos Trad, do PSD, encaminhou projetos três projetos à Câmara Municipal. Até o momento, o Profuncionário, Proinc e Centralização chegaram na Casa de Leis. Os dois primeiros já passaram pelo crivo dos parlamentares e foram aprovados. O da Centralização, ainda segue tramitando na Casa. Mas qual é o problema? Todos não estão claros.

Um exemplo seria do Profuncionário. Os vereadores aprovaram o projeto que beneficiaria os servidores públicos com 100% de gratificação no valor dos vencimentos para profissionais da educação. Porém, por meio de decreto, o prefeito corrigiu em 40%.

Outro seria o Proinc, projeto já aprovado na Casa de Leis com objetivo de gerar economia ao município, mas a forma como aconteceria essa economia não ficou esclarecida. O da centralização, segue em tramitação e discussão é polêmica.

Segundo vereadores, os projetos tem intenção boa, mas o que prefeito tem feito é encaminhar apenas o esqueleto dos projetos. Após aprovados, o prefeito os molda em forma de decretos, o que tira a eficácia da lei aprovada. "O projeto tem ser no todo", ressaltou. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias