A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Na Lata

16/12/2017 10:00

A+ A-

Na Lata: pesquisas um ano antes do pleito provocam guerra de egos na rede

Pesquisa encomendada sabe-se lá por quem diz que entrevistou 3 mil eleitores em 17 municípios de Mato Grosso do Sul; mas será?

Pesquisa encomendada sabe-se lá por quem diz que entrevistou 3 mil eleitores em 17 municípios de Mato Grosso do Sul. A questão é que o levantamento – considerado por muitos como no mínimo duvidoso, acabou trazendo uma grande listagem de personagens lembrados “espontaneamente” para serem votados a cargos legislativos no pleito de 2018.

Divulgada a esmo e compartilhada em grupos de WhatssApp acabou sendo utilizada por pré-candidatos na disputa de egos entre os que foram citados, mesmo que com percentuais baixíssimos de opinião.

As imagens compartilhadas nas redes sociais pelos lembrados na pesquisa serve como massagem pessoal, mas podem não refletir o real cenário eleitoral, ainda mais considerando, que além de faltar muito para a eleição, quem conhece os corredores da política bem sabe que para ter o nome citado ali, não precisa ser necessariamente lembrado pelo eleitor.

Basta ser amigo do dono do instituto ou um “empurrãozinho” muitas vezes. E é só ver que que mais de 50% dos “eleitores entrevistados” sequer sabem em quem vão votar. Ou seja, somando todos os fatores, nem precisa ser estatístico para perceber que certas pesquisas são uma piada.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias