A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Na Lata

07/09/2017 10:29

A+ A-

Na Lata: Vereador aproveita desfile para autopromoção com projeto rejeitado na Câmara

Panfleto dá impressão que IPTU será reduzido com ação do parlamentar

Quem foi ao desfile comemorativo do Dia da Independência ganhou leques de papel com a foto do vereador Vinicius Siqueira (DEM). O abanador distribuído entre quem estava por lá dava a impressão de que, graças a Vinícius Siqueira, haveria uma redução de 30% na alíquota do IPTU através do Projeto de Lei 5.840/2017.

Acontece que o projeto foi devolvido para ele para readequações e com parecer contrário a tramitação por inconstitucionalidade, afinal vereador não pode legislar sobre questões que diminuem a receita do município. Além disso, a proposta apresentada por Siqueira, que pede a redução da alíquota, na verdade está registrada através do número 8.540/17 e não o que estava no material de divulgação.

Só por curiosidade, a lei n. 5.840, de 7 de agosto de 2017, não trata de redução do IPTU e sim “autoriza a doação de imóvel público, com encargos, e concede a isenção de tributos e outros incentivos à empresa 7 m alimentos ltda, no âmbito do programa de incentivos para o desenvolvimento econômico e social de campo grande (PRODES)”.

Ah, e sabe quem paga esse tipo de publicação? O contribuinte, claro, porque isso entra em despesas com divulgação de atividades do mandato.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024