(67) 99826-0686
PMCG Janeiro

Na Lata: por birra da imprensa, PM recusa conceder informações para população

8 JAN 2019
Celaena Sardothien
09h55min

Policiais da 6ª Companhia da Polícia Militar, em Campo Grande, resolveram se recusar a passar informações sobre um furto a residência em frente ao batalhão simplesmente por birra de um veículo de comunicação. Por causa de um problema pessoal com a imprensa, o policial também impediu os profissionais de registrar fotos do suspeito e disse que não falaria do caso devido à presença de um jornal da Capital. Ou seja, se recusou a cumprir um direito básico da população: o acesso à informação.

Na Lata: Fantástico requenta Aquário e queima mais uma vez Puccinelli

7 JAN 2019
Ian Bergman
08h26min

Acostumado a matérias já mais atrasadas, o quadro do Fantástico ‘Cadê o Dinheiro que Tava Aqui’ serviu pelo menos para fazer Mato Grosso do Sul passar mais alguns minutos de vergonha em rede nacional.

Dessa vez – e mais uma vez – o alvo foi o nosso faraônico e inacabado Aquário do Pantanal, mais emblemática e vergonhosa obra de Mato Grosso do Sul. Não basta nós, que moramos aqui, sabemos de cor e salteado a história, agora o Brasil inteiro compartilha nossa indignação.

E, com razão, sobrou mais uma vez pro ex-governador (e ex-presidiário) André Puccinelli, responsável pelo Aquário, que já consumiu mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos e não tem previsão de término.

Na Lata: silêncio do MDB sobre apoio a Reinaldo causa revolta entre deputados emedebistas

6 JAN 2019
Dr. Semana
08h24min

Deputados do MDB que irão iniciar o mandato em 2019, reeleitos ou não, estão apreensivos com o silêncio da sigla sobre o apoio, ou não, ao governo. Ninguém sabe como o partido do 'Poderoso Chefão' irá se comportar diante de mais uma gestão tucana.

Antes das eleições, o MDB estava na base de apoio tucana na Assembleia Legislativa, mas devido aos atritos políticos na última campanha, o futuro da bancada permanece incerto até o momento. Isto tem tirado o sono dos tais parlamentares...

No fim, ser ou não ser (governista), eis a questão!

Na Lata: deputado do bacon 'presenteia' Michelle Bolsonaro com jarra 'de pobre'

4 JAN 2019
Gregório de Mattos ''O Boca do Inferno''
10h20min
Tio Trutis 'deu' jarra de suco para Michelle Bolsonaro

Tio Trutis (PSL) brincou em sua rede social que o presente para a casa nova de Michelle Bolsonaro - o Palácio do Alvorada - será uma jarra de suco, aquela de plástico no formato e cores de um abacaxi, usada pelos menos abonados na década de 90.

O regalo, oferecido pelo deputado federal de MS, pode ter inúmeras interpretações: seria um presente simples em razão da humildade da primeira-dama? Ou será que a família Bolsonaro terá muito abacaxi para descascar?

O mistério fica no ar...

Na Lata: em posse de Coringa deputado, 'cara de bunda' e desleixo de Maia dão tom de micaço

3 JAN 2019
Gregório de Matos ''O Boca do Inferno''
15h35min
Rodrigo Maia sem entusiasmo na posse de Coringa

A posse do ex-vereador Coringa (PSD) como deputado federal foi um tremendo mico, a depender do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Em uma cerimônia que deveria ser formal e cheia de ritos, foi como assinar uma nota promissória na venda de uma motocicleta. Maia, de camiseta, estava com uma 'cara de bund@' e ainda jogou a caneta para o deputado pegar. Assista e tire suas próprias conclusões:

Na Lata: mudanças no 1º escalão e corte de secretaria deixam comissionados a ver navios

3 JAN 2019
Bentinho
09h08min
Mudanças atingem ninho tucano

O anúncio do novo secretariado de Reinaldo Azambuja (PSDB), com trocas no primeiro escalão e corte de secretaria, foi de tranquilidade para uns e climão para outros. Enquanto o governador contava alguns nomes – que devem mudar a estrutura do governo - deu para notar presenças “inquietantes” ao seu redor.

Pudera, eram comissionados próximos de secretários que tiveram de dar tchau por terem sido substituídos. “Política é isso, nosso emprego sempre está por um fio”, foi o comentário dado para a coluna por um dos, digamos, “intrusos”.

Antes de ir embora, o rapaz disse que poderia ser aproveitado pela nova chefia, novo secretário, no caso. Enfim, sorte a ele porque emprego hoje em dia é “quase tudo”.

Na Lata: não esqueci de você! Políticos aproveitam comemorações pra bajular eleitores

2 JAN 2019
Dr. Semana
10h57min

Aproveitando as comemorações de ano novo, políticos aproveitam as datas festivas para estreitar os laços com os seus eleitores. Pelo WhatsApp e redes sociais, vereadores, deputados e até secretários encaminham mensagens de felicitações pelo novo ano todos os dias. Uma verdadeira festa! Pena que incomodam...

Na Lata: ao estilo Mamma Bruschetta, senadora vai à posse de Bolsonaro e promete contar T-U-D-O

1 JAN 2019
Gregório de Mattos ''O Boca do Inferno''
16h39min
Senadora vai contar tudo sobre a festa de Bolsonaro

Convidada para a festa de posse de Jair Bolsonaro (PSL), neste dia 1º, a senadora Soraya Thronicke (PSL) estará no 2º andar do Palácio do Planalto, ao lado das maiores autoridades da república.

A parlamentar exibiu a foto da credencial em sua rede social e anunciou o feito ao melhor estilo do programa ''fofocalizando'', onde promete contar T-U-D-O. O que será que a aliada de primeira hora do presidente vai trazer? Fofoca ou notícia?

Na Lata: abuso de mulheres por religioso vira brincadeira em grupos de WhatsApp em MS

1 JAN 2019
Gregório de Mattos ''O Boca do Inferno''
13h15min
Justiça goiana bloqueou R$ 50 milhões do religioso

Notícia de que a Justiça de Goiás bloqueou R$ 50 milhões das contas do religioso João de Deus, a fim de reparar danos às possíveis vítimas de abuso sexual, virou motivo de piada em grupos de WhatsApp em Mato Grosso do Sul.

Em um deles, que reúne moradores de diversas regiões e é bastante popular, há um link falso, cuja chamada pede para que as possíveis vítimas acessem e vejam se têm direito a parte do valor apreendido: ''www.joaodedeusmecomeu.com.br''.

Total falta de respeito com as vítimas!

Na Lata: Vênus Platinada comete gafe ao homenagear megaempresário falecido de MS

31 DEZ 2018
Gregório de Mattos ''O Boca do Inferno''
08h47min
Grafia do nome de megaempresário saiu toda errada

Homenageado incessantemente pelo jornalismo da emissora que fundou, a TV Morena, o empresário Ueze Zahran, falecido no dia 28/12, não teve a mesma 'sorte' na TV Globo.

Como é de praxe, ao final de todas as edições da retrospectiva da Vênus Platinada, são mostradas fotos de personalidades que se foram durante o ano. Mas na legenda da imagem de Ueze, saiu a escrita ''Uêze Zahrãn''.

Uma gafezinha para fechar bem o 2018!