Tribunal de contas - maio
(67) 99826-0686
planege

Na Lata: deputados contra-atacam e querem colocar no fogo 45 mil ‘inatingíveis’ do País

7 MAI 2018
Jesse James
09h30min

Deputados federais de todo o País decidiram reagir após serem pressionados pelo Supremo Tribunal Federal. Os ministros da mais alta Corte judiciária brasileira restringiram o foro privilegiado dos integrantes da Câmara dos Deputados. A reação foi rápida e PEC desengavetada pretende acabar com o foro de 45 mil ‘inatingíveis’ de todo o País.

Se aprovado e sancionada – a PEC já tem anuência do Senado – acabou a mamata, inclusive do Judiciário, hoje um ser acima dos outros poderes.

A PEC em análise na Câmara foi aprovada por unanimidade pelo Senado. O texto é mais amplo e vale para crimes cometidos por deputados, senadores, ministros de Estado, governadores, prefeitos, ministros de tribunais superiores, desembargadores, embaixadores, comandantes das Forças Armadas, integrantes de tribunais regionais federais, juízes federais, membros do Ministério Público, procurador-geral da República e membros dos conselhos de Justiça e do Ministério Público.

Na Lata: no cargo de ministro, Marun transforma brasão da presidência em uniforme

5 MAI 2018
MC Lan
12h45min

Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (MDB) gostou tanta do brasão presidencial que mandou bordar várias camisas com o símbolo e as transformou em uniforme.

Questionado sobre o assunto, ele ainda brinca: ‘acham que uso só a mesma roupa, mas não é verdade, fiz várias’

Na Lata: cobrando alto, mudança de lado seria 'canto da sereia' para candidato 'minhoca'

4 MAI 2018
Noel Rosa
10h30min
Imagem Ilustrativa

Se tiver algo que já está bem movimentado neste ano eleitoral é o “mercado”, em especial da comunicação e dos serviços “mirabolantes” de criar grandes nomes. E com isso, há quem se aproveite bem, da ânsia de alguns em ser “a bola da vez”. Tem candidato neófito caindo no conto do dissidente.

Contrata profissional com décadas de experiência no campo adversário achando que descobriu a pólvora. Da metade para o fim descobre que o lobo perdeu a pele, mas não perdeu o vício. Tarde demais.

Na Lata: investigações prometem desmoralizar Ministério Público

3 MAI 2018
Jesse James
12h28min

Investigações em andamento em ‘esferas superiores’ podem jogar de vez no descrédito a atuação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Acontece que novas ações a caminho devem revelar as entranhas de esquemas já investigados pelo MP, mas que foram um retumbante fracasso.

O mesmo ocorreu com a Lama Asfáltica, que revelou esquemas investigados várias vezes pelo MPE, mas que nunca deram em nada. Qual será o problema do Ministério Público por aqui?

Na Lata: após fracasso da Coffee Break, políticos retornam à ativa na eleição 2018

2 MAI 2018
Gregório de Matos - O Boca do Inferno
10h00min

O efeito 'coffee break', que prejudicou muitas candidaturas à Câmara Municipal há dois anos parece não ter o mesmo efeito em 2018. Vereadores da Capital que desistiram de tentar a reeleição em 2016, época em as notícias sobre as investigações estava a pleno vapor e diariamente na mídia, voltam à cena política.

É o caso do ex-vereador Airton Saraiva (DEM), que tem grandes possibilidades de ter a ação civil pública por receber vantagens pessoais para cassar Bernal, arquivada pelo Tribunal de Justiça.

À época, Saraiva justificou sua saída da disputa para articular candidatura agora em 2018.

Será que a Lama Asfáltica terá o mesmo futuro?

Na Lata: deputado convida trabalhadores para café da manhã na casa dele

1 MAI 2018
Dr. Semana
08h52min

O deputado estadual Cabo Almi (PT), por meio do WhatsApp, convidou alguns trabalhadores para tomar um café da manhã em sua residência, localizada no Jardim Macapá. O encontro estava marcado para às 7 horas, na alvorada com os trabalhadores, dia 1º de Maio.

Segundo ele, o encontro também seria utilizado para debater as terceirizações e a reforma trabalhista. Coragem abrir a casa assim...

Na Lata: na festa da Linguiça, deputado ‘erra’ o dia e quase saiu chamuscado

30 ABR 2018
Rei Julien e Jesse James
09h35min

Dizem que “combinado não sai caro” e entre os políticos o ditado – apesar de tudo – ainda vale. E a intenção era que grupos políticos que já foram muito amigos não se encontrassem na tradicional Festa da Linguiça de Maracaju, que aconteceu neste final de semana.

O grupo de André Puccinelli – leia-se MDB – iria ao evento no sábado durante o dia e o ninho tucano de Reinaldo Azambuja estaria presente no sábado à noite e domingo. Até aí, tudo bem, como dizem na internet.

Porém, o deputado Beto Pereira resolveu aparecer por lá bem no horário que os “manda brasa” estavam. A aparição gerou desconforto e quase que o tucano saiu com as penas chamuscadas. Diante de uma tentativa de entrosa, o moço acabou levando um chega pra lá e um sonoro “você não é bem-vindo”.

Claro que tudo em meio a sorrisos e apertos de mão, porque tinha muita gente filmando e fotografando.

Na Lata: ofensiva de Dodge pode acabar com planos do PR em MS

29 ABR 2018
Jesse James
09h00min

A inédita ofensiva da procuradora-geral do Ministério Público Federal, Raquel Dodge, nos alvos da Lama Asfáltica pode mudar o tabuleiro político de Mato Grosso do Sul. Um dos que estão na berlinda, Edson Giroto, fez de tudo para tomar de vez o PR por aqui de olho nas eleições. Mas tem uma Dodge no caminho...

A procuradora quer Giroto de volta em cana. Se isso ocorrer, esqueça os planos de voltar ao Congresso Nacional, ao foro privilegiado, e de tentar montar uma bancada fiel também na Assembleia. O jogo está complicado para Giroto.

Na Lata: pré-candidatura do DEM é mais para apaziguar gregos e troianos do que realidade

27 ABR 2018
Rei Julien
10h54min

As declarações mais recentes do neodemo Murilo Zauith dando conta de que o partido está ainda avaliando o quadro, que pode lançar candidato próprio ao Governo do Estado, além de abrir entendimentos com todos os demais candidatos a governador, tem muito mais a ver com a chamada interna paz que propriamente com planos para o futuro.

Ou seja, como o partido terminou abrigando reinaldistas e andrezistas, todo adiamento ajuda a evitar conflitos e desgastes. Com o comando enfeixado em mãos seguras, todos no DEM sabem muito bem o rumo nas eleições deste ano, mas nunca custa tentar mudar o rumo da prosa.

Na Lata: Procuradoria insiste em tornozeleira para Puccinelli

26 ABR 2018
Jesse James
09h56min

A vida do ex-governador André Puccinelli (MDB) não está nada resolvida. Isso porque a Procuradoria Regional da República da Terceira Região insiste em recurso contra a decisão que liberou o agora pré-candidato da cadeia.

Em resumo, o Ministério Público Federal luta na Justiça para de duas uma: ou mandar o italiano de volta pra cana, ou colocar de novo uma tornozeleira no ex-governador. E isso bem em ano eleitoral, vai vendo...