A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

26/07/2017 13:20

A+ A-

Câmara de Campo Grande publica edital do concurso público na segunda-feira

Serão ofertadas 70 vagas para nível fundamental, médio e superior

O edital do concurso público da Câmara Municipal será publicado na próxima segunda-feira, 31 de julho. Serão oferecidas 70 vagas, com 18% para cotas, ficando estabelecidos 10% para negros, 5% para índios e 3 % para deficientes físicos. As taxas de inscrição previstas para cargos de Ensino Médio são de R$ 90 e de Ensino Superior de R$ 110.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), afirmou que é um momento importante para a instituição o lançamento do concurso. “Iniciamos mais um concurso da Câmara Municipal após bastante tempo. Isso dá oportunidade para o cidadão poder disputar uma vaga e isso vai resultar na entrega de um serviço de qualidade para a população”, disse.  

A abertura de concurso público foi uma determinação da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social do Ministério Público Estadual. Também foi solicitada a exoneração dos servidores em cargo de comissão.  Recentemente o legislativo municipal aprovou Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Câmara Municipal e o o Regulamento Interno que organiza a estrutura administrativa da Câmara. A adequação era necessária para o lançamento do concurso público.

Segundo a assessoria da Câmara Municipal, “no lançamento oficial do edital do concurso, será divulgado o dia e a hora para realização das provas, viabilizando tempo hábil de 90 dias de preparação, mas somente após o encerramento das inscrições serão divulgados os locais de provas do concurso público. As provas serão divididas em dois turnos: pela manhã serão realizadas as provas para nível superior e no período da tarde serão aplicadas as provas para nível médio".

“No edital será disponibilizado o conteúdo programático, que está direcionado nas necessidades dos trabalhos realizados pela Câmara Municipal, objetivando trabalhar nas provas o assunto em cima da área de atuação específica escolhida pelo candidato, além de tornar público às atribuições das funções para cada cargo a ser escolhido”, completa a assessoria.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias