A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

14/12/2018 16:41

A+ A-

Concurso para professores terá segurança, transporte e esquema especial de trânsito

Mais de 14 mil candidatos de todo Brasil farão a prova neste domingo; portões fecham pontualmente às 14 horas

Para garantir transparência no processo de aplicação das provas e total segurança para os 14.370 candidatos de todo Brasil que farão as provas para o cargo de professorda Rede Estadual de Ensino em Mato Grosso do Sul no próximo domingo (16), o Governo montará um esquema especial de segurança. A tratativa foi definida nesta sexta-feira (14), em reunião do Secretário Carlos Alberto de Assis, titular da SAD com entidades representativas e a comissão organizadora do Certame.

Com objetivo de garantir segurança aos candidatos e fluidez no trânsito, será organizado um esquema especial com o trabalho integrado de todas as polícias. A Polícia Militar em parceria com a Agetran estará organizando o trânsito em todo o entorno da Universidade, com efetivo trabalhando especialmente nas vias de acesso para dar vazão ao tráfego. “Recomendamos que os candidatos cheguem com o máximo de antecedência para que possamos evitar imprevistos. Tudo está sendo rigorosamente estudado e a Polícia estará lá para garantir segurança e confiabilidade aos candidatos durante todo período de aplicação das provas”, pontuou.

Segundo o secretário Carlos Alberto de Assis, titular da SAD, responsável pela elaboração do Certame todo o processo está sendo conduzindo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura, pilares fundamentais na realização de todos os concursos do Governo de MS. Representantes do Ministério Público Estadual, Controladoria Geral, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e Procuradoria Geral do Estado foram convidados a participar do processo de aplicação das provas no domingo. “Enviamos convite para todas as entidades, para garantir total transparência no processo”, destacou o secretário.

Presidente da Comissão organizadora do Concurso, a Delegada Maria de Lourdes Cano ratificou que todas as precauções adequadas, necessárias e pertinentes estão sendo tomadas para que tudo transcorra dentro da normalidade. 

As provas serão realizadas em dois locais em Campo Grande: na Universidade Católica Dom Bosco, localizada na Avenida Tamandaré, 6000 e na sede da Unigran, na rua R. Abrão Júlio Rahe, 325. Em Dourados, cerca de cinco mil candidatos farão as provas no prédio da Unigran, localizado na Rua Balbina de Matos, n. 2.12. A entrada dos candidatos estará liberada a partir do meio dia. Os candidatos deverão levar caneta preta ou azul fabricada em material transparente e um documento de identidade com foto, preferencialmente a identificação utilizada na inscrição. Os portões fecham pontualmente às 14h. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias