A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

há 6 anos

A+ A-

Cursos de mestrado da UFGD abrem inscrições a disciplinas isoladas

Uma vez por ano cada programa de pós-graduação faz uma seleção de candidatos, e os aprovados formam a turma de alunos regulares

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) oferece 21 cursos de mestrado e 9 cursos de doutorado, todos eles gratuitos. Uma vez por ano cada programa de pós-graduação faz uma seleção de candidatos, e os aprovados formam a turma de alunos regulares.

Já o(a) aluno(a) especial é a pessoa que vai cursar uma disciplina do programa de pós-graduação, com o objetivo de conhecer mais sobre os conteúdos e pesquisas desenvolvidos nos cursos de mestrado ou de doutorado. Ser aluno especial é uma forma de se preparar para a seleção do programa de pós-graduação, pois ajuda muito no momento de elaborar o projeto de pesquisa, além de antecipar conteúdos que podem cair na prova de seleção. Ainda, o aluno especial que for aprovado na disciplina enriquece seu currículo lattes (que conta pontos na seleção) e não precisa estudar essa matéria novamente caso seja aprovado na seleção para aluno regular.

Nas próximas semanas, a maior parte dos programas de pós-graduação da UFGD devem abrir as inscrições para seleção de aluno especial. Quem tem interesse já pode providenciar alguns documentos necessários: cópia de RG, de CPF, uma cópia do Currículo Lattes atualizado. Fique atento também à página do curso de pós-graduação que você quer cursar, pois logo serão publicados editais informando outros documentos necessários.

Mestrado de Agronegócio

Pessoas formadas em diferentes cursos de graduação como Administração, Economia, Nutrição, Comunicação, cursos da área de Ciências Agrárias, entre outras, podem desenvolver pesquisas interessantes que se encaixam no perfil interdisciplinar do mestrado em Agronegócio da UFGD.

Quem quiser conhecer mais sobre esse programa de pós-graduação pode se inscrever como aluno especial, para fazer uma das disciplinas que serão oferecidas no segundo semestre de 2017: Métodos Quantitativos II; Gestão de Custos no Agronegócio; Segurança Alimentar e Certificações; Tomada de Decisão no Agronegócio; e de Implicações do bem-estar animal no agronegócio.

O período de inscrições vai até dia 26 de julho, a taxa de inscrição é de R$ 9,37, e demais informações sobre as inscrições, método de seleção dos candidatos, data de matrícula e horários de aula estão disponíveis no edital: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/MESTRADO-AGRONEGOCIOS/Edital%20Aluno%20Especial%20%202017-2.pdf.

Mestrado em História

Ainda não foi divulgada a lista de disciplinas que serão ofertadas no próximo semestre no Programa de Pós-graduação em História (PPGH/UFGD), para que se faça inscrição como aluno especial.

No entanto, entre os dias 5 e 10 de agosto será oferecida a disciplina "Tópicos Especiais II: Elogio de la antropología histórica: enfoques, métodos y aplicaciones al estudio del poder y del colonialismo". Quem vai dar as aulas é o professor Alexandre Coelho de la Rosa, que vem da Universitat Pompeu Fabra, de Barcelona.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024