Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Oportunidades

Inscrições para concurso de promotor seguem até fevereiro

A prova preambular será realizada na data provável de 22 de abril de 2018

13 janeiro 2018 - 13h13Por Redação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realiza o XXVIII Concurso Público de Provas e Títulos de Promotor de Justiça Substituto para provimento de 10 cargos e dos que vagarem até dois anos de sua homologação.

Dos cargos, 10% ficam reservados às pessoas com deficiência e 20%, aos candidatos negros, observando as disposições pertinentes constantes no Regulamento.

As inscrições começaram na terça-feira (09 e vão até as 18h do dia 16 de fevereiro, e podem ser feitas na página eletrônica do Ministério Público Estadual (www.mpms.mp.br).

Dentre os requisitos para ingresso na carreira de Promotor de Justiça Substituto estão: ser bacharel em direito, ter idoneidade moral atestada por dois Membros do Ministério Público, ter no mínimo três anos de efetivo exercício de atividade jurídica e não ter antecedentes criminais incompatíveis com exercício da função.

A prova preambular será realizada na data provável de 22 de abril de 2018. As provas escritas estão previstas para o período de 24 a 29 de junho de 2018. Locais e horários serão divulgados posteriormente no Diário Oficial e no site do MPMS.