A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

01/11/2018 14:07

A+ A-

Inscrições para ingresso no Instituto Mirim estão abertas

O ingresso na instituição para o ano de 2019 se dará em três etapas; Confira

O Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG abre no dia 1º de novembro as inscrições online para o programa semestral de qualificação socioprofissional para o ano de 2019.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher os principais requisitos:

– Estar no Cadastro Único de Programas Sociais, com dados atualizados;

– Apresentar o comprovante do Numero de Inscrição Social – NIS do responsável legal, do adolescente e demais componentes familiares;

– Adolescente ter nascido entre 01/01/2003 até 31/12/2004;

– Estar matriculado e frequentando no mínimo o ensino fundamental;

– Participar das entrevistas sociais;

– Apresentar todos os comprovantes e documentos solicitados no comprovante da inscrição

O ingresso na instituição para o ano de 2019 se dará em três (3) etapas: requerimento on-Line para inscrição no Programa, entrevistas sociais e  resultado dos classificados. É importante estar atento aos prazos e às instruções no ato da inscrição e demais etapas de qualificação dos usuários.

O Instituto Mirim tem a capacidade média anual de atendimento de 1.000 (mil) usuários, divididos por semestre e por cursos nos programas de qualificação e aprendizagem, oportunizando o desenvolvimento pessoal, perspectivas de uma vida produtiva e diferenciais competitivos para a busca da empregabilidade e geração de renda.

Para realizar os atendimentos dos seus usuários, o Instituto Mirim conta com uma equipe de apoio administrativo e técnico, formada por profissionais de diversas áreas: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, instrutores, voluntários, entre outros.

Os usuários contam com uma estrutura equipada e preparada especialmente para garantir bem estar e conforto: salas de atendimento socioassistencial, salas para realização das oficinas de qualificação social e profissional, salas de Informática, sala multimídia, auditório, ginásio poliesportivo, biblioteca e Espaço de Leitura, cozinha, padaria e refeitório.

O candidato que atender aos requisitos estabelecidos deve ficar atento à data de inscrição que termina no dia 22 de dezembro. Ao acessar o link de inscrição e ao final do cadastro, o sistema vai emitir um comprovante de agendamento de entrevista social constando senha, data, horário e documentos necessários – que devem ser levados na entrevista que o responsável legal e o adolescente participarão.

O cronograma de ingresso 2018 é o seguinte:

– Inscrição – 1º/11/18 a 15/11/18
– Entrevistas Sociais – 7/11/18 a 18/12/18
– Resultado Final – 4/03/19

As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.institutomirim.org.br. A partir do dia 1º de novembro, o Instituto Mirim disponibilizará ponto de acesso gratuito de internet, aos interessados em inscrever-se no ingresso 2019.

Sobre o Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG

É uma instituição sem fins lucrativos, com 35 anos de experiência, que atua e desenvolve suas atividades pautadas pelas Políticas Nacionais de Assistência Social e de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente.IMG_9110

O objetivo da instituição é contribuir com a inclusão social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal, social e econômica, integrando-os às tendências e exigências do mundo do trabalho, focando na qualificação socioprofissional.

O Instituto Mirim realiza um conjunto integrado de ações sociais, que viabilizam a construção de estratégias coletivas  voltadas para a vivência, a moral, o respeito e a humanização das relações, no processo de formação dos adolescentes.

Serviço
Inscrições para ingresso 2019
Período: de 1º a 15 de novembro de 2018
Horário: das 7h às 11h e das 13h às 16h – Segunda a Sexta
Endereço: Avenida Fábio Zahran, nº 520 – Centro
Informações: (67) 4042-0496 Ramal 1378

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias