A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

08/11/2018 09:30

A+ A-

Instituto Mirim é oportunidade para jovens começarem a trabalhar; prazo para inscrição é 15/11

Inscrições estão abertas para vagas do programa de qualificação socioprofissional em Campo Grande

O Instituto Mirim de Campo Grande está com inscrições abertas e pode significar um grande passo a caminho do mercado de trabalho a adolescentes. A inscrição é online e vai até o dia 15 de novembro, sábado.

O ingresso na instituição para o ano de 2019 se dará em três etapas e tem série de critérios para tentar conseguir ser uns dos mil atendidos anualmente pelos programas oferecidos.

- O adolescente precisa ter entre 14 e 15 anos, ou seja, ter nascido entre 1º de janeiro de 2003 até 31 de dezembro de 2004;

- A família do participante deve ter renda per capta de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 478 a cada pessoa no mesmo lar;

- Estar no Cadastro Único de Programas Sociais, com dados atualizados;

- Apresentar o comprovante do Numero de Inscrição Social (NIS) do responsável legal, do adolescente e demais componentes familiares;

- Estar matriculado e frequentando no mínimo o ensino fundamental;

- Participar das entrevistas sociais;

Do adolescente, é obrigatório apresentar todos os comprovantes e documentos solicitados no requerimento da inscrição, entre eles:

- Certidão de Nascimento;

- RG;

- CPF;

- Cartão Nacional de Saúde – SUS (Sistema Único de Saúde) e N° do prontuário;

- Boletim Escolar com notas de todos os semestres de 2018.

Os pais ou responsáveis devem apresentar:

- NIS;

- RG ou CNH;

- CPF;

- Comprovante de residência;

- Comprovante de renda: carteira de trabalho e holerite;

- Declaração de imposto de renda 2018 se autônomo ou profissional liberal;

- Extrato de pagamento dos beneficiários da Previdência para aposentados e pensionistas;

- Extrato de benefícios sociais;

- Representação legal do adolescente (Termo de Guarda).

Clique aqui para se inscrever.

Avaliação

Após o período de entrevistas, a equipe técnica realiza análise e visitas domiciliares para avaliação dos indicadores de verificação social que correspondem aos dados socioeconômicos das famílias dos candidatos. 

Para a classificação, são considerados diversos itens que demonstram a vulnerabilidade ou risco social dos candidatos e suas famílias, tais como: privação ou ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, vínculo social fragilizado, desvantagens pessoais resultantes de deficiência física e intelectual leve a moderada e direitos violados.

O que é

O Instituto Mirim é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, com mais de 35 anos de experiência, que atua e desenvolve suas atividades pautadas pelas Políticas Públicas de Assistência Social e de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente e pelas Políticas do Trabalho e Emprego.

Entre os programas socioassistenciais, estão o curso de Noções Básicas para o Trabalho, inclusão e aprendizagem profissional em cursos de Auxiliar em Gestão Empresarial e Assistente em Serviços Administrativos, além da inclusão profissional e o primeiro emprego. Respectivamente, classifica mirins entre cursantes, aprendizes e trabalhadores.

A equipe pedagógica realiza o acompanhamento do desempenho e frequência escolar, contribuindo com a diminuição dos índices de evasão escolar. São realizados projetos e atividades complementares que viabilizam o acesso à cultura, arte, esporte e convivência familiar e fortalecimento de vínculos, entre outros.

No local, Av. Fabio Zahran, 520, Vila Carvalho, há salas para atendimento social e apoio psicológico; salas para realização das oficinas sociais e de qualificação profissional; salas de informática; sala multimídia; auditório; ginásio poliesportivo; biblioteca e espaço de leitura; refeitório, cozinha e padaria; e consultório Médico e Odontológico.

A capacidade de atendimento é limitada e anualmente a instituição abre inscrições por meio do site www.institutomirim.org.br.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024