A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

25/10/2018 07:00

A+ A-

Prefeitura de Campo Grande vai lançar três novos concursos até dezembro

Confira quais vagas devem ser anunciadas; município espera economizar com a efetivação de novos servidores

Até dezembro deste ano a prefeitura de Campo Grande vai promover concurso público para médicos, auditores e procuradores municipais, informou o secretário de Finanças e Planejamento da cidade, Pedro Pedrossian Neto.

Dois são os motivos para as novas contratações: os que ocupam os cargos já beiram a aposentadoria e 70% dos mil médicos que cumprem expedientes nas unidades municipais de saúde atuam na condição de convocados.

“Hoje, temos 40 auditores e a maioria pronta para se aposentar. A prefeitura tem 20 procuradores para cuidar de 300 mil processos administrativos”, justificou o secretário.

Já quanto ao concurso para médicos, Pedrossian disse que a seleção de candidatos para o cargo para trabalhar por 12, 20 ou 40 horas semanais representa uma economia para os cofres municipais.

Pedrossian revelou que a prefeitura gasta hoje em torno de R$ 2 milhões mensais somente com recolhimentos para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). 

Com o concurso a soma do benefício segue para a direto para previdência social do município, não mais para o INSS. “Ou seja, o concurso melhora as finanças da prefeitura”.

Embora o concurso ocorra ainda neste ano, o secretário ainda não tem data certa para o início das inscrições.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias