A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

14/01/2018 07:46

A+ A-

Prefeitura suspende processo para contratação de professores

O processo terminaria nesta segunda-feira

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Educação de Dourados (Semed) confirmou que não receberá mais os envelopes dos candidatos inscritos no processo seletivo para contratação de professores temporários até nova decisão sobre suspensão do procedimento. O processo terminaria nesta segunda-feira (15).

Na sexta-feira, 12 de janeiro de 2018, o Município foi enfim intimado de decisão judicial para que suspendesse o Processo Seletivo Simplificado que ocorria até as primeiras horas da manhã do mesmo dia. A Procuradoria Geral do Município enviou Comunicação Interna para a Semed solicitando alguns esclarecimentos, ao passo que o gabinete da secretária encaminhou a resposta à PGM.

Na oportunidade, a Comissão esclareceu que o ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino de Dourados sofrerá consequências negativas pelo fato de que, tendo em vista que as aulas tem previsão de início para o dia 15 de fevereiro de 2018, infelizmente várias Unidades de Ensino não terão o quadro de professores completo a tempo. 

A comissão encaminhou como destaque, ainda, que a suspensão determinada judicialmente não é em decorrência dos regramentos estipulados no Decreto e na Resolução publicados em dezembro 2017, já que nenhum dos artigos foi questionado.

O entendimento e o pedido da Justiça é de que o Município mencione quais são as vagas puras existentes e faça mais nomeações de aprovados em Concurso Público de 2016. Portanto, a Comissão acresce que o Processo Seletivo Simplificado é para suprir vagas de professores decorrentes das licenças legais, como já amplamente divulgado pela Secretaria de Educação

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024