TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

27/04/2017 15:49

A+ A-

Programa Terceira Idade na Universidade oferece 50 vagas em diferentes cursos da UFGD

UFGD disponibiliza vagas para pessoas com 55 anos ou mais e que tenham concluído o Ensino Médio

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas para o Programa Terceira Idade na Universidade, que disponibiliza vagas em disciplinas de cursos da UFGD para pessoas com 55 anos ou mais e que tenham concluído o Ensino Médio.

Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas em 25 disciplinas de diferentes cursos: Letras, Artes Cênicas, Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Geografia, História, Ciências Sociais e Química (vespertino e noturno). As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de maio, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Secretaria do Centro de Formação da UFGD.

Cada candidato poderá requerer matrícula em até duas disciplinas isoladas por semestre. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição, ou seja, as inscrições para as disciplinas serão encerradas assim que cada uma das vagas for preenchida. O aluno da terceira idade deverá cursar as disciplinas para as quais se inscreveu nas mesmas condições do aluno regular, com frequência mínima de 75%, participação em todas as avaliações e média mínima de 6,0 ou aprovação por exame. Ao final de cada curso o aluno receberá um certificado de extensão.

Além das disciplinas de graduação oferecidas, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) iniciou as atividades do Programa Terceira Idade na Universidade no mês de março com um ciclo de palestras nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI).

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias