A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

22/06/2018 19:07

A+ A-

Senar abre inscrições para curso técnico em agropecuária

Interessados devem acessar o site oficial até o dia 12 de julho

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) iniciou, nessa quinta-feira (21), as inscrições para o processo seletivo do curso técnico em agropecuária. As aulas serão no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande, e devem começam no mês de agosto.

Ao todo serão disponibilizadas 180 vagas e as inscrições vão até o dia 12 de julho. O processo seletivo é composto pela análise do histórico escolar do inscrito e pela entrevista presencial.

Com aulas práticas e teóricas, o curso iniciará no dia 15 de agosto, no período matutino e vespertino, e tem carga horária total de 1.400 horas distribuídas em 4 semestres letivos.

A notícia da abertura do curso é positiva para quem tem ensino médio completo e busca capacitação no agro, um dos setores que mais cresce no país.

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, explica que o foco do curso é a formação de técnicos de nível médio, com a proposta de ofertar mão de obra especializada para o mercado de trabalho.

“Nossa intenção é proporcionar a qualificação de técnicos dos processos produtivos das atividades agropecuárias, gestão e planejamento, potencializando o desenvolvimento e a inovação no setor”, afirma Saito.

As informações do processo seletivo estão disponíveis na página eletrônica oficial.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias