Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Oportunidades

Subjuv faz nova pré-seleção e encaminhamento para contratar estagiários

Os estudantes serão selecionados conforme ordem de chegada e serão distribuídas 200 senhas

22 março 2018 - 10h41Por PMCG

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura de Campo Grande, realiza, na próxima sexta-feira (23), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, um novo processo seletivo destinado a encaminhar jovens universitários e estudantes do ensino médio para o mercado de trabalho. A ação ocorre na sede do órgão público, localizado na Rua 15 de Novembro, 532, Centro.

Neste processo, realizado em parceria com a empresa Skill Recursos Humanos, serão disponibilizadas 43 vagas vagas, sendo: dez vagas para Administração, duas para Publicidade e Propaganda, três para Recursos Humanos, oito para Ciências Contábeis, duas para estudantes de Tecnologia da Informação, uma para quem está cursando Marketing, dez para Economia, duas para Pedagogia e cinco para estudantes do ensino médio para quem está participando do curso Técnico em Administração e possuir mais de 18 anos de idade.

Os estudantes serão selecionados conforme ordem de chegada e serão distribuídas 200 senhas. Além dos documentos pessoais, como Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), os interessados em participarem do processo devem levar o currículo.

“Vemos muitos jovens em busca de oportunidades de emprego e estágio e estamos buscando atender a essa demanda. Temos realizado parcerias com diversas empresas de Recursos Humanos para que possamos encontrar e encaminhar o jovem para o mercado de trabalho. É extremamente importante que os jovens também entendam esse momento e se qualifiquem para chegarem preparados”, destacou o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

Participando desde a primeira ação de empregabilidade realizada pela Subjuv, a gestora de Recursos Humanos da Skill RH, Caroline Assis Barbosa, destacou que a parceria tem sido produtiva para ambos os lados, principalmente para os jovens.

“Somos um agente de integração entre estudantes, instituições de ensino e empresas e a Subsecretaria passou a ter um importante papel nessa primeira triagem. Conseguimos encaminhar jovens dentro do perfil solicitado pela empresa”, destacou Aline.

Até o momento, a atuação conjunta proporcionou quase 200 vagas de estágio para estudantes universitários e de ensino médio, sendo que muitos ainda estão estagiando nas áreas de estudo.

O voluntário da Subsecretaria de Políticas para a Juventude na área de Recursos Humanos, Carlos Roboton, destacou que promover ações de empregabilidade é proporcionar oportunidades ao primeiro emprego e buscar soluções para que as empresas tenham a mão de obra qualificada que tanto necessitam para seu crescimento.

“Sempre defendi que a única maneira de ser efetivo na transformação da realidade das pessoas, é não medir esforços para fomentar a qualificação profissional”, disse.

Os jovens que querem se qualificar para o mercado também poderão se cadastrar nos cursos e oficinas oferecidas pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude, como o Curso de Capacitação Profissional e o Telecentro da Juventude, que disponibiliza treinamento para atuarem nas áreas de Departamento Pessoal, Tecnologias e Secretariado Executivo.