Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Oportunidades

Vale Universidade abre inscrições na quinta-feira; técnicos passam por capacitação

Para os alunos de instituições privadas que são conveniadas ao programa, o incentivo chega a 90%

09 fevereiro 2018 - 13h14Por Sedhast

A partir do dia 15 de fevereiro o acadêmico interessado já pode se inscrever no Programa Vale Universidade por meio do site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Visando o bom andamento dos trabalhos durante todo o processo de seleção, a Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) está realizando as últimas capacitações com os profissionais envolvidos, como a que aconteceu nesta semana, na sede do órgão, no Centro da Capital.

A superintendente, Eliane Alcaras, explica que mais de 40 profissionais estão sendo capacitados com instruções gerais e específicas sobre o processo seletivo. Com as informações alinhadas todos os técnicos estarão aptos a prestar um atendimento preciso e tirar dúvidas dos acadêmicos durante o processo de inscrição.

Neste ano o Programa Vale Universidade conta com três processos de seleção, sendo dois neste começo do ano, Vale Universidade e Vale Universidade Indígena, e outro com previsão para o meio do ano, totalizando 550 vagas.

A secretária da pasta, Elisa Cleia Nobre, reforça a importância do Programa Vale Universidade na sociedade sul-mato-grossense. “É uma oportunidade que transforma não apenas a vida dos acadêmicos, mas que também gera frutos para sua família e para nosso Estado. É um processo completo”, aponta.

Vale Universidade

Entre os requisitos para inscrição no Programa Vale Universidade estão o critério de renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00; não possuir outro curso de graduação; e ter residência fixa em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos.

Para os alunos de instituições privadas que são conveniadas ao programa, o incentivo chega a 90%. O Governo do Estado paga diretamente à universidade ou faculdade até 70% do valor da mensalidade e a instituição oferece uma dedução de 20%. Já os estudantes de instituições públicas recebem uma bolsa mensal como incentivo para continuar estudando.

Em caso de seleção, o acadêmico deve realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais, em jornadas de quatro horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Sedhast.