Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Vídeo: Advogado de estudante de medicina chega ao Patronato Penitenciário

João Pedro da Silva Miranda Jorge foi solto na manhã desta segunda-feira (06) após pagar fiança de R$ 50,4 mil

06 novembro 2017 - 13h07Por Kerolyn Araújo e Rodson Willyams

O advogado Benedito Figueiredo, que está fazendo a defesa do estudante de medicina João Pedro da Silva Miranda Jorge, chegou a pouco ao Patronato Penitenciário de Campo Grande, onde João será submetido a instalação de tornozeleira eletrônica.

Ao chegar no local, o advogado informou que, após todos os procedimentos, dará mais informações sobre o caso à imprensa. ''Vou entrar no Patronato, entender como é o procedimento da tornozeleira eletrônica e depois falo com todos", disse Benedito.

João Pedro, que matou a advogada Carolina Albuquerque Machado, se entregou à polícia na tarde do último sábado (04) e foi solto na manhã desta segunda-feira (06), após pagar fiança de R$ 50,4 mil. Ele foi encaminhado com outros presos para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passou por exame de corpo de delito e aguarda a hora de instalar a tornozeleira eletrônica no Centro de Triagem.

O acidente que vitimou a advogada ocorreu na madrugada do dia 2. Testemunhas relataram que a vítima fatal teria furado o sinal vermelho, porém estava em baixa velocidade. No entanto, como João Pedro estava correndo muito, o veículo Fox foi arrastado por cerca de 100 metros do local da batida. O motorista ainda estava com sinais de embriaguez, com fala arrastada e caminhar cambaleante.

O filho da vítima, de três anos, sofreu uma fratura na clavícula, ficou internado, mas já recebeu alta médica.