A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

29/09/2016 17:55

A+ A-

Agepen intensifica ações e realiza novo pente-fino na Penitenciária de Segurança Máxima da Capital

Foram apreendidos celulares, carregadores, fones de ouvido, maconha e cocaína

Uma nova operação pente-fino em busca de materiais proibidos foi realizado nesta quinta-feira (29) no Estabelecimento penal Jair Ferreira de Carvalho (Penitenciária de Segurança Máxima), na Capital. Essa, foi a terceira revista geral no presídio em cerca de 30 dias, e desta vez abrangeu todas as celas do pavilhão 2.

Coordenada pela diretoria de Operações da Agepen, a ação durou cerca de quatro horas e contou com a participação de 25 agentes penitenciários, que realizaram as vistorias. Sessenta policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar atuaram na contenção dos presos. Toda a operação transcorreu sem nenhuma alteração.

Conforme relatório da direção da penitenciária, foram apreendidos 39 celulares, 32 carregadores, cinco fones de ouvido, 344 gramas de maconha e 60 gramas de cocaína.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a intensificação na realização de vistorias gerais faz parte da programação de ações de segurança do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o objetivo de coibir o uso de materiais ilícitos pelos detentos.

Tal iniciativa, ressalta Stropa, é um complemento às demais ações que vêm sendo executadas pela agência penitenciária, que têm conquistado novos equipamentos para auxiliar nas revistas de visitantes, bem como a realização diária de vistorias menores em locais pontuais e em áreas onde podem ocorrer arremessos externos.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias